Brasília-DF,
25/ABR/2024

Sons da Noite: De Pearl Jam a Wilson Simonal, confira o que agita Brasília

Haverá também festa Hallowen e o baterista Dennis Chambers

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:16/10/2015 07:03
Rock grunge
 
Banda destacada do movimento grunge, ao lado de Nirvena e Alice in Chains, o Pearl Jam está em turnê pela América Latina e vem ao Brasil em novembro. Depois de se apresentar em Porto Alegre, e São Paulo, Eddie Vedder (vocal e guitarra), Jeff Ament (baixo) e Matt Caneron (bateria) chegam a Brasília no dia 17 pra show no Estádio Nacional Mané Garrincha. Os ingressos já estão à venda no G2 do Brasília Shopping, menos para a pista premium, já esgotados. Não recomendado para menores de 14 anos.

Farra roqueira

Churrasck’n’roll é o evento que traz à capital em 7 de novembro o bluesman norte-americano Breezy Rodio e a banda carioca Autoramas (liderada pelo vocalista e guitarrista brasiliense Gabriel Thomaz). A festa, na arena lounge do Estádio Nacional Mané Garrincha, vai contar, ainda, com as bandas Dona Cislene, Iron Maythem, Ricochet, Ledbetter (todas do DF) e com os DJs Fábio Silz, Marcos Pinheiro e Nego Moita. Não recomendado para menores de 18 anos.


Eu recomendo

O holandês Nick Romero, o belga Kolombo e o australiano Sonny Fodera serão destaques entre os mais de 40 Djs que formam o line up do Federal Music. O megafestival que movimentará Brasília no dia 24 próximo, a partir das 14h, ocupará a orla da Concha Acústica (Setor de Hotéis e Turismo Norte), com superestrutura e extensa programação. Mais informações pelo telefone 8288-0650.Não recomendado para menores de 18 anos.

Rei da pilantragem

A história de Wilson Simonal, um dos maiores ídolos da música popular brasileira na década de 1970, vem sendo contada no musical S’Imbora, que, depois de cumprir temporada no Rio de Janeiro, está em turnê pelo país. Em 28 e 29 de novembro o brasiliense vai poder assisti-lo no Auditório Máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Escrito por Nelson Motta e Patrícia Andrade, e dirigido por Pedro Brício, o espetáculo passeia pela trajetória artística, mas foca também no lado obscuro da personalidade do “rei da pilantragem”, como o cantor ficou conhecido na época.
Quem dá vida a Simonal é o ator Ícaro Silva, que interpretou Jair Rodrigues em Elis — A musical. Na peça, ele canta músicas que marcaram a carreira do homenageado, como País tropical, Sá Marina, Balança Zona Sul, Mamãe passou açúcar em mim e Meu limão, meu limoeiro. Os ingressos já estão à venda no G2 do Brasília Shopping. Não recomendado para menores de 14 anos.

Baterista icônico
 
O norte-americano Dennis Chambers, ícone mundial da bateria, virá a Brasília pela primeira vez, na próxima terça-feira. Ele estará à frente de um workshop no teatro do Colégio Maria Auxiliadora (702 Sul), com duração de duas horas, seguido de sessão de autógrafos. Os ingressos estão à venda na loja Music Master (712 Sul). Informações: 8108-3238. Classificação indicativa livre.


Show delas
 
As meninas dão o tom no segundo show do projeto Do Quadrado, na próxima terça-feira, às 20h. Adriah, Litieh, Nãnan Matos e o grupo Chinelo de Couro vão se revezar no palco do Teatro Garagem do Sesc (913 Sul). Não recomendado para menores de 14 anos.

Em comemoração
 
Eduardo Rangel faz show amanhã, às 20h, como parte da programação comemorativa do aniversário da Livraria Sebinho (406 Norte). Acompanhado por Joaquim França (piano), Ocelo Mendonça (sax, flauta e cello) e Liliana Gayoso (violino), o cantor, compositor e violonista interpreta canções autorais, registradas em três CDs; e músicas de Chico Buarque, Ivan Lins, Sérgio Sampaio e Carlos Gardel. Não recomendado para menores de 14 anos.


Filme de terror
 
O halloween vai ser o tema da festa De cinema, no dia 31, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em dois ambientes  (Setor de Clubes Sul, próximo à Ponte JK). Na noite aterrorizante — baseada em fatos reais, segundo a produção —, vão se apresentar nada menos que oito atrações, entre os quais os MCs Marcinho (foto) e Koringa e os DJs Shark, Lucar Borchadt e Rafael Diefentaler. Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES