Brasília-DF,
17/MAR/2024

Musical Mensagem de Fernado Pessoa traz poemas do poeta português

O criador e cineasta André Luiz Oliveira desenvolve o projeto há 30 anos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Ponce de Leon Publicação:23/10/2015 06:00Atualização:23/10/2015 11:43
Espetáculo é homenagem aos 80 anos de morte do escritor (Editora Schwarcz/Reprodução)
Espetáculo é homenagem aos 80 anos de morte do escritor
O público candango ganha oportunidade rara a partir de hoje. Uma chance de conferir o espetáculo musical Mensagem de Fernando Pessoa na íntegra.
 
A temporada, que segue até 14 de novembro, traz todos os 44 poemas do livro homônimo do autor e poeta português. Um projeto criado e desenvolvido pelo cineasta e violonista André Luiz Oliveira desde 1985.
 
Acompanhado de Cláudio Vinícius (viola caipira e teclados) e Ocelo Mendonça (violoncelo e flauta), André dá vida a uma das mais aclamadas obras de Pessoa. Em Brasília, o trio Os Bandarra (Cláudio, Ocelo e André) recebe ainda a presença de Leander Motta na percussão.
 
Homenageia-se, por aqui, as trés décadas do espetáculo e os 80 anos de morte do escritor, que morreu em novembro de 1935.

Você sabia?
O espetáculo, iniciado em 1985, rendeu a gravação de três discos e dois DVDs. Os últimos registros serão lançados ainda este ano. Diversos artistas participaram do projeto, a exemplo de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elba Ramalho, Gal Costa e Ney Matogrosso. Os admiradores, no entanto, sentem falta da colaboração da cantora Maria Bethânia. A artista baiana conhece e declama Pessoa como poucos e ajudou a popularizá-lo por aqui.

SERVIÇO

Mensagem de Fernando Pessoa
De André Luiz Oliveira. No Museu Correios (SCS, Quadra 4). Sexta e sábados, sempre às 20h. Até 14 de novembro. Os poemas são apresentados separadamente, de forma gradativa, na ordem que aparecem no livro Mensagem (1934), de Pessoa. Entrada franca, com distribuição de ingressos 1 hora antes. Classificação livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES