Brasília-DF,
23/ABR/2024

Exposiçôes Applied patterns e Grama, de Silvia Marzall, referem-se a Brasília

Fotografias, desenhos e interferências da artista refletem sobre a ocupação da cidade

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:30/10/2015 06:04Atualização:29/10/2015 18:22
Imagem da exposição Applied Patterns da artista Silvia Marzall (Silvia Mazall/Divulgaçao)
Imagem da exposição Applied Patterns da artista Silvia Marzall
A residência de Silvia Marzall no Elefante Centro Cultural dialoga com a exposição Grama, inaugurada pela artista na Galeria Espaço Piloto, em uma conversa que tem o Plano Piloto como centro de interesse. Residente em Berlim há 15 anos, a artista, que cresceu em Brasília, queria tratar das relações de espaço da cidade planejada e das ocupações humanas que traçam trilhas e caminhos nunca previstos em meio ao traço do arquiteto.
 
Grama tem um caráter mais real e menos abstrato que Applied patterns, a ser inaugurada na próxima semana no Elefante como resultado da residência. “Grama faz referência ao espaço real da cidade e o enfoque é pensar o caminhar em Brasília, o que contam essas trilhas que são uma prática do cotidiano”, explica. Um vídeo em loop de dois minutos mostra pessoas que transformam em tobogã o gramado do Congresso e compõe a instalação Terra alheia.
 
Fotografias, desenhos e interferências em impressões reúnem a reflexão da artista sobre a ocupação humana da cidade. Já Applied patterns — cuja tradução pode ser modelo, desenho ou molde —, tem caráter mais abstrato e reflete também sobre o aspecto formal e planejado da cidade.

SERVIÇO 
Grama
Exposição de Silvia Marzall. Visitação até 17 de novembro, de segunda a sexta, das 10h às 18h, na Galeria Espaço Piloto (Ed. de Oficinas Especiais, Bl/A, Campus Darcy Ribeiro, UnB).

SERVIÇO 
Applied patterns
Exposição de Silvia Marzall. Abertura em 5 de novembro, às 19h,
no Elefante Centro Cultural (SCLRN 706, Bl/C, Lj 45).
Visitação até 29 de novembro, de quarta a sábado, das 15h às 19h.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES