Brasília-DF,
25/ABR/2024

BNegão se apresenta hoje no Arena Futebol Clube

De volta à cidade, a banda lança o terceiro disco, 'TransmutAção'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Leonardo Fernandes especial para o correio Publicação:13/11/2015 06:01Atualização:12/11/2015 18:00
BNegão e Seletores de Frequência mesclam funk, rap e hip-hop  (Felipe Diniz/Divulgaçao)
BNegão e Seletores de Frequência mesclam funk, rap e hip-hop
 
Mudança de dentro pra fora. Ir de um estado a outro. Transmutar. Esta é a proposta de BNegão e os Seletores de Frequência para os ouvintes do terceiro álbum, TransmutAção.
 
Invocando Ghandi, Darcy Ribeiro, Tom Zé, Gandi, Dalai Lama, Nilton Santos e muitos outros, a quem chama de “mestres da mutação”, “jardineiros da sabedoria e esperança”, a banda recorre à força dos seus grooves que costumam mesclar funk, rap e hip-hop, desta vez com um dedo a mais de brasilidade.
 
Todo o novo trabalho poderá ser conferido em show hoje, no Arena Futebol Clube. “Estou muito feliz em voltar com os seletores a Brasília depois de tanto tempo. Vamos apresentar o novo álbum na íntegra e hits dos discos anteriores, como Até o caroço e A Verdadeira Dança do Patinho”, complementa BNegão. A festa ainda conta com os DJs LM, e os coletivos Batidão Sonoro e Criolina.
 
O álbum dá um espaço maior para a percussão, de Alexandre Garnizé, que não só abre a primeira faixa, Àgó, em meio a atabaques e clamados, introduzindo o inspirado dub Dias da serpente, que vem na sequência com toques de terreiro, como participa decisivamente de todo o álbum.
 
“Queria trazer a percussão pra frente há muito tempo e isso finalmente aconteu”, conta BNegão. Os metais continuam marcando presença intercalados com os discursos do rapper em letras reflexivas e inspiradas.

SERVIÇO

BNegão & Seletores de Frequência
Lançamento do disco Transmutação. Arena Futebol Clube (SCES Tc. 3, em frente à AABB). Hoje, às 22h. Ingressos a R$ 30 (meia, 1º lote), à venda na Koni Store (201 Norte, 109 Norte e 209 Sul). Informações: 8417-6112. Não recomendado para menores de 18 anos.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES