Brasília-DF,
18/ABR/2024

Outros ares: Formosa é palco de show sertanejo e de belezas naturais

A cidade goiana recebe, hoje, a dupla Zezé di Camargo & Luciano e é convidativa aos turistas que desejam explorar os parques, cachoeiras e lagoas de beleza exuberante

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:20/11/2015 06:53Atualização:19/11/2015 14:49
A dupla Zezé di Camargo & Luciano se apresenta hoje em Formosa (GO) (DP Comunicação e Marketing/Divulgação)
A dupla Zezé di Camargo & Luciano se apresenta hoje em Formosa (GO)

 
Formosa (GO) receberá hoje a dupla Zezé di Camargo & Luciano. Para quem curte o som dos goianos e não perde o show, vale a pena aproveitar a oportunidade para conhecer melhor a cidade e desfrutar do ecoturismo pelo qual o local se tornou conhecido. Trilhas, lagoas, cachoeiras e grutas encantam quem visita a cidade.

Lagoa Feia
 
Localizada a cerca de 75km de Brasília, a Lagoa Feia, considerada o principal cartão-postal de Formosa, pode chegar a 10m de profundidade. Os 6km de extensão a tornam a segunda maior lagoa de água doce do Brasil.
Restaurantes e bares cercam a lagoa, que também oferece área para camping, caiaques, barcos e jet skis. A 4km de Formosa, a Lagoa Feia é um ótimo programa para quem gosta de estar na natureza. Entre os estabelecimentos mais populares, estão o Deck 90 bar e restaurante e a Lanchonete e pedalinho São Guido.

Buraco das Araras
 
Com 105m de profundidade e 295m de largura, o Buraco das Araras tem em seu centro uma densa floresta úmida, formações geológicas e rochas vulcânicas que datam de milhares de anos. As trilhas que levam a uma caverna no centro do local são populares entre turistas. Dentro da caverna, é possível encontrar um rio subterrâneo com águas cristalinas e perfeito para mergulho.
 
O Buraco das Araras é conhecido pelo rio de águas cristalinas que abriga no centro do paredão de pedras (SecTur Formosa/Divulgação)
O Buraco das Araras é conhecido pelo rio de águas cristalinas que abriga no centro do paredão de pedras
 
 
Cachoeiras do Indaiá e Gruta das Andorinhas
 
Dezenas de cachoeiras, trilhas bem cuidadas e uma vista de tirar o fôlego são alguns dos atrativos da região do Indaiá. Uma trilha de aproximadamente 4km cobre o total de 35 quedas d’água, entre 4m e 48m de altura.
 
Já a Gruta das Andorinhas exige mais esforço por parte dos turistas. O complexo de grutas conta com 250m de profundidade e esconde um rio de água cristalina. A combinação do canto dos pássaros, da mata densa e de formações rochosas é de tirar o fôlego.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES