Outros ares: Formosa é palco de show sertanejo e de belezas naturais
A cidade goiana recebe, hoje, a dupla Zezé di Camargo & Luciano e é convidativa aos turistas que desejam explorar os parques, cachoeiras e lagoas de beleza exuberante
Publicação:20/11/2015 06:53Atualização: 19/11/2015 14:49

A dupla Zezé di Camargo & Luciano se apresenta hoje em Formosa (GO)
Formosa (GO) receberá hoje a dupla Zezé di Camargo & Luciano. Para quem curte o som dos goianos e não perde o show, vale a pena aproveitar a oportunidade para conhecer melhor a cidade e desfrutar do ecoturismo pelo qual o local se tornou conhecido. Trilhas, lagoas, cachoeiras e grutas encantam quem visita a cidade.
Lagoa Feia
Localizada a cerca de 75km de Brasília, a Lagoa Feia, considerada o principal cartão-postal de Formosa, pode chegar a 10m de profundidade. Os 6km de extensão a tornam a segunda maior lagoa de água doce do Brasil.
Restaurantes e bares cercam a lagoa, que também oferece área para camping, caiaques, barcos e jet skis. A 4km de Formosa, a Lagoa Feia é um ótimo programa para quem gosta de estar na natureza. Entre os estabelecimentos mais populares, estão o Deck 90 bar e restaurante e a Lanchonete e pedalinho São Guido.
Buraco das Araras
Com 105m de profundidade e 295m de largura, o Buraco das Araras tem em seu centro uma densa floresta úmida, formações geológicas e rochas vulcânicas que datam de milhares de anos. As trilhas que levam a uma caverna no centro do local são populares entre turistas. Dentro da caverna, é possível encontrar um rio subterrâneo com águas cristalinas e perfeito para mergulho.

O Buraco das Araras é conhecido pelo rio de águas cristalinas que abriga no centro do paredão de pedras
Cachoeiras do Indaiá e Gruta das Andorinhas
Dezenas de cachoeiras, trilhas bem cuidadas e uma vista de tirar o fôlego são alguns dos atrativos da região do Indaiá. Uma trilha de aproximadamente 4km cobre o total de 35 quedas d’água, entre 4m e 48m de altura.
Já a Gruta das Andorinhas exige mais esforço por parte dos turistas. O complexo de grutas conta com 250m de profundidade e esconde um rio de água cristalina. A combinação do canto dos pássaros, da mata densa e de formações rochosas é de tirar o fôlego.