Cia. Os Melhores do Mundo celebra o Natal com espetáculo 'Dingou béus'
Comédia que faz graça com os símbolos natalinos já virou tradição na cidade

Em 21 de abril de 1995, há mais de 20 anos, formava-se a o grupo de teatro que ainda faria Brasília despontar como capital do humor por meio de peças que se espalhariam Brasil afora. Hoje e amanhã, a Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo volta às origens para celebrar o tempo de estrada e promover um Natal nada convencional no Teatro dos Bancários.
Miscelânea de lendas natalinas, contos e sonhos, a peça Dingou béus mistura passado e presente. Renas, santos modernizados que anunciam o nascimento do Menino Jesus, os Rei Magos e, é claro, um Papai Noel avesso às tradições marcam o espetáculo.
Mas não é só isso: o público pode esperar outros elementos que acabam fazendo parte do imaginário do Natal brasileiro. Não ficam de fora da ceia da trupe o peru, o champanhe, discursos sobre consumismo, confusões familiares e o cantor Roberto Carlos, que chega a invadir a manjedoura.
As piadas não ficam apenas restritas ao texto. Welder, Pipo e companhia improvisam e trazem à cena brincadeiras que surgem nos bastidores e ganham os palcos.
A trajetória
O grupo viralizou no YouTube quando o site ainda começava a se popularizar e fez história no programa Zorra total com o quadro Joseph Klimber, que originou o famoso jargão: “Mas a vida é uma caixinha de surpresas”. Desde então, as tiradas cômicas dos Melhores do Mundo venderam milhares de DVDs gravados em apresentações, como a famosa peça Hermanoteu na Terra de Godah.
Formado pelo goiano Jovane Nunes, em conjunto com os cariocas Adriano Siri e Victor Leal e com os brasilienses Adriana Nunes, Ricardo Pipo e Welder Rodrigues, a companhia teve um percurso longo. Durante os 20 anos de carreira, a trupe levou ao público 29 peças.
Vozes brasilienses
Para marcar o aniversário de 20 anos, a Cia. de Comédia lançou o CD As melhores bandas do mundo, com 20 faixas vinculadas à história de Brasília. Entre os artistas estão Zelia Duncan, Hamilton de Holanda, Maskavo, Plebe Rude, Coral Madrigal e Aruc.
SERVIÇO
Dingou béus
Teatro dos Bancários (314/315 Sul). Amanhã, às 19h e às 21h; domingo, às 20h. Ingressos a R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). Assinantes do Correio pagam meia. Informações: 3262-9090. Não recomendado para menores de 14 anos.