Brasília-DF,
15/JUL/2018

Sons da Noite: Zélia Duncan, Hamilton de Holanda e o bloco Suvaco da Asa agitam Brasília

Confira a programação da coluna Sons da Noite

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:11/12/2015 06:50
Samba das moças
Zélia Duncan e Mariene de Castro ocupam o palco do Centro Cultural Banco do Brasil em 9 e 10 de janeiro. Elas abrem nova turnê do Prêmio da Música Brasileira, patrocinada pelo Banco do Brasil, que depois segue para o Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo. No show, próximo do carnaval, as duas vão privilegiar o samba.
 
Zélia Duncan se apresenta ao lado de Mariene de Castro no Centro Cultural Banco do Brasil.
Zélia Duncan se apresenta ao lado de Mariene de Castro no Centro Cultural Banco do Brasil.
 
 
Recentemente, Zélia lançou o CD Antes do mundo acabar, dedicado a esse gênero musical brasileiríssimo, enquanto a baiana Mariene, é conhecida e reverenciada como grande sambista. No repertório, vão ser incluídas, também, músicas imortalizadas por Maria Bethânia, a grande homenageada do prêmio em 2015. Não recomendado para menores de 14 anos.

Folia antecipada
Fabão, ex-vocalista do Monobloco, é o convidado especial do Sambão do Calaf amanhã, no Outro Calaf (Setor Bancário Sul). A programação começa com os grupos Fina Estampa e Volta por Cima tocando sambas de Cartola, Zé Keti, Paulinho da Viola, Chico Buarque e Dona Ivone Lara. Depois, o cantor carioca entra em ação para botar o público para cair na folia. Não recomendado para menores de 18 anos.

Encontro sertanejo
A cultura sertaneja autêntica pode ser apreciada neste fim de semana no XIV Encontro de Folia de Reis do Distrito Federal, na Rua do Lago, em Brazlândia. Além da apresentação de grupos de foliões, o público pode apreciar gratuitamente shows de Pereira da Viola (hoje, às 21h30), Roberto Correa & Badia Medeiros, Karen & Pamela, (amanhã, a partir das 21h30), Volmi Batista &Aparício Ribeiro (domingo, às 14h30). Classificação indicativa livre.

Clima de carnaval
Brasília entra no clima de carnaval com a festa-ensaio do bloco Suvaco da Asa, amanhã, a partir das 14h, na Aruc (Cruzeiro Velho). O agito fica por conta da Orquestra Contemporânea de Olinda (foto), da Orquestra de Frevo Marafreboi e do grupo percussivo Patubatê. Não recomendado para menores de 16 anos.

Eu recomendo
Casa noturna que marcou época na cidade e deixou saudade, o Gate’s Pub vai ser lembrado em balada hoje, a partir das 22h, na Amsterdam (211 Norte). Os DJs Marcelo Luis, Serginho Maidem e Tadeu Miúra — que se destacaram nas décadas de 1980 e 1990 — comandam as picapes na festa Dancing Gate’s, tocando Kiss, The Cure, ACDC, Paralamas do Sucesso, Ira!, Barão Vermelho e Charlie Brown Jr., entre outros. Não recomendado para menores de 18 anos.
 
Hamilton de Holanda faz show na 14ª edição do Bandolim solidário, cuja renda será revertida para a Abrace. (Roberto Filho/Divulgação)
Hamilton de Holanda faz show na 14ª edição do Bandolim solidário, cuja renda será revertida para a Abrace.
 

Choro solidário
Hamilton de Holanda comanda no próximo dia 18, no Teatro Brasília (Hotel Royal Tulip), a 14ª edição do Bandolim solidário, a grande roda de choro cuja renda é revertida para a Abrace. Ao lado do irmão Fernando César — com quem formou o Dois de Ouro — e o pai José Américo, ambos violonistas, o bandolinista vai receber no palco chorões de diferentes gerações. Os ingressos custam R$ 50 e R$ 25 (meia entrada). Classificação indicativa livre.

Intérprete eclética
A cantora e pianista Clarice Assad, descendente de linhagem renomada na MPB, é a última atração de 2015 da série Solo Música. Filha de Sérgio e sobrinha de Badi Assad, ela faz recital na segunda-feira, no Teatro da Caixa, interpretando repertório que inclui Ponta de areia (Milton Nascimento e Fernando Brant), Trenzinho do caipira (Heitor Villa-Lobos e Ferreira Gullar), The man I love (George Gershwin) e Blackbird (John Lennon e Paul McCartney). Não recomendado para menores de 12 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES