Brasília-DF,
25/ABR/2024

Cia. Comédia Câmera Legislativa estreia em Brasília com comédia sobre a cidade

Em 'Brasília, um plano sem piloto' os estereótipos da capital federal são tratados com humor

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:18/12/2015 06:59Atualização:18/12/2015 12:42

Primeiro espetáculo da Cia. Câmera Legislativa faz graça com os símbolos da capital federal
 (Daniel Sabino/Divulgação)
Primeiro espetáculo da Cia. Câmera Legislativa faz graça com os símbolos da capital federal

“É uma peça que fala sobre Brasília para Brasília.” A definição é do ator Leonardo Ladislau para Brasília, um plano sem piloto, espetáculo que marca a estreia da Companhia de Comédia Câmera Legislativa. O debute do quarteto (a Leonardo somam-se Daniel Veloso, Paulo Victor e Sérgio Harger) será amanhã.


Brasília, um plano sem piloto brinca com a capital federal e seus estereótipos. Tudo com muito humor. “Começamos a peça na Itália, durante o sonho de Dom Bosco, passamos pela inauguração, com Juscelino e chegamos até hoje, quando mostramos aspectos que vão da política à falta de segurança”, adianta Leonardo. Nem a dupla de policiais Cosme e Damião escapa.
O comediante acrescenta que o cotidiano da capital permeia a comédia e as cenas: “Fazemos uma paródia do seriado As brasileiras, da Globo, com As candangas, que ganha episódios como A nova rica do Sudoeste Econômico.”


A Companhia de Comédia Câmera Legislativa nasceu de um desmembramento de outro grupo: Os filhos da peça, na qual Leonardo, Daniel e Paulo atuavam juntos. Sergio veio da Cia. da Ilusão. O G7 é uma espécie de padrinho da companhia, e Rodolfo Cordón, que faz parte da trupe, assina a direção.

SERVIÇO

 

Brasília, um plano sem piloto
Dramaturgia da Cia. Câmera Legislativa. Com Daniel Veloso, Leonardo Ladislau, Paulo Victor e Sérgio Harger. Direção de Rodolfo Cordón. Teatro Maristão (615 Sul). Amanhã, às 19h e às 21h; e domingo, às 20h. Ingressos a R$ 50. Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 9854-6094.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES