Hamilton de Holanda se apresenta em Brasília com Bandolim Solidário
Show terá renda revertida para a Abrace
Irlam Rocha Lima
Publicação:18/12/2015 06:06

Hamilton de Holanda receberá músicos de várias gerações
“Além do caráter solidário, o projeto permite que eu volte às minhas origens tocando ao lado de familiares e amigos”
Hamilton de Holanda, considerado um dos maiores bandolinistas do mundo, há 14 anos comanda o Bandolim Solidário, show no formato de roda de choro, com a participação de músicos da cidade. A renda é revertida para a Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Homopatias (Abrace).
A edição deste ano volta ao palco o Teatro Brasília. Ao lado do irmão Fernando César e do pai José Américo — ambos violonistas —, Hamilton vai recebem músicos de diferentes gerações. Leander Motta (bateria), Pedro Vasconcellos (cavaquinho), Pedro Martins (violão e guitarra), Thiago Tunes e Ian Couri (bandolim), e o venezuelano Javier Marín, que toca cuatro (instrumento de cordas) estão entre eles.
“Quem idealizou o projeto foi o Fernando César, depois de receber um convite da Conceição Salles, diretora da Biblioteca Demonstrativa, para que o Dois de Ouro fizesse uma apresentação ali. Aí sugerimos que a renda fosse revertida para a Abrace”, recorda-se Hamilton.
SERVIÇO
Bandolim Solidário
Show com Hamilton de Holanda, Fernando César, José Américo e músicos convidados. Hoje, às 21h, no Teatro Brasília (Hotel Royal Tulip, próximo ao Palácio da Alvorada). Ingressos: R$ 50 e R$ 25 (meia). Classificação indicativa livre. Informações: 3424-7121.