Brasília-DF,
26/ABR/2024

Hamilton de Holanda se apresenta em Brasília com Bandolim Solidário

Show terá renda revertida para a Abrace

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:18/12/2015 06:06
Hamilton de Holanda receberá músicos de várias gerações (Roberto Filho/Divulgação)
Hamilton de Holanda receberá músicos de várias gerações

“Além do caráter solidário, o projeto permite que eu volte às minhas origens tocando ao lado de familiares e amigos”
 
Hamilton de Holanda, considerado um dos maiores bandolinistas do mundo, há 14 anos comanda o Bandolim Solidário, show no formato de roda de choro, com a participação de músicos da cidade. A renda é revertida para a Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Homopatias (Abrace).
 
A edição deste ano volta ao palco o Teatro Brasília. Ao lado do irmão Fernando César e do pai José Américo — ambos violonistas —, Hamilton vai recebem músicos de diferentes gerações. Leander Motta (bateria), Pedro Vasconcellos (cavaquinho), Pedro Martins (violão e guitarra), Thiago Tunes e Ian Couri (bandolim), e o venezuelano Javier Marín, que toca cuatro (instrumento de cordas) estão entre eles.
 
“Quem idealizou o projeto foi o Fernando César, depois de receber um convite da Conceição Salles, diretora da Biblioteca Demonstrativa, para que o Dois de Ouro fizesse uma apresentação ali. Aí sugerimos que a renda fosse revertida para a Abrace”, recorda-se Hamilton.

SERVIÇO
Bandolim Solidário

Show com Hamilton de Holanda, Fernando César, José Américo e músicos convidados. Hoje, às 21h, no Teatro Brasília (Hotel Royal Tulip, próximo ao Palácio da Alvorada). Ingressos: R$ 50 e R$ 25 (meia). Classificação indicativa livre. Informações: 3424-7121.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES