Brasília-DF,
26/ABR/2024

Jardim Sinfônico do Papai Noel apresenta o universo dos sons às crianças por meio de brincadeiras interativas

Outras atrações do projeto da Caixa Cultural são a Alameda dos Tambores, o Bosque dos Gigantes Sopradores e o Fantástico Piano Gigante

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:18/12/2015 06:20Atualização:17/12/2015 15:09
As crianças e os pais também têm direito a participar da oficina de confecção de anjinhos e cartas de Natal (Rodrigo Oliveira/ Divulgação)
As crianças e os pais também têm direito a participar da oficina de confecção de anjinhos e cartas de Natal

Do som de guizos às músicas de corais, o Natal é marcado pelo universo mágico dos sons. A fim de apresentar os encantos do imaginário natalino à criançada com belas melodias, a Caixa Cultural espera os pequenos com o Jardim Sinfônico do Papai Noel e o Fantástico Piano Gigante.

No Jardim, as crianças poderão se aventurar em atividades sonoras e divertidas. Ao lado dos duendes músicos, conhecerão a Lagoa de Partituras, a Alameda dos Tambores e o Bosque dos Gigantes Sopradores. Na brincadeira, com o objetivo de chegar ao Bom Velhinho e tirar a foto clássica de Natal, os pequenos aventureiros desbravarão o cenário, composto por instrumentos musicais e plantas. A viagem ao mundo da imaginação é a única obrigação. Na fantasia, arvorismo e piscina de bolinhas passam a ser um lago encantado; as camas elásticas, o paraíso dos tambores; e escorregadores, gigantes sopradores.

Além do Aventura no Jardim, os pequenos também poderão se divertir ao lado dos familiares. No Fantástico Piano Gigante, pais, filhos, avôs, avós e tios vão fazer música de um jeito diferente. Ao pisar nas teclas do enorme piano projetado no chão, as luzes do prédio da Caixa se acendem e, no ritmo da melodia tocada, a iluminação natalina ganha vida.

Por fim, para completar a experiência animada e educativa, oficinas de confecção de anjinhos e cartas de Natal também tomam conta da programação de amanhã e domingo. Meninos e meninas terão a oportunidade de colocar a criatividade em prática.

SERVIÇO
Jardim Sinfônico do Papai Noel
Estacionamento da Caixa Cultural Brasília (SBS dd. 4, lt. 3/4). Até 6 de janeiro. De segunda a sexta, das 16h às 22h; e sábado e domingo, das 10h às 22h. Dias 24 e 31 de dezembro, das 10h às 18h; fechado em 25 de dezembro e 1º de janeiro. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Piano Gigante
Estacionamento da Caixa Cultural Brasília (SBS Q. 4, lt. 3/4).
Diariamente, das 20h às 22h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Oficinas caixa
Caixa Cultural (SBS, Q. 4, lt. 3/4;
3206-9448).
Amanhã e domingo, às 14h e 16h. Atividades culturais para a criançada. Entrada franca. Classificação
indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES