Brasília-DF,
20/ABR/2024

Esporte e lazer: o verão chegou convidando para dançar

Academias de dança de Brasília abrem cursos para a temporada com grandes descontos. Confira!

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:01/01/2016 06:51Atualização:30/12/2015 15:11
Chegou a estação mais querida pelos brasileiros: o verão. Temporada em que os candangos logo arrumam um jeito de partir para o litoral e fincar os pés na areia. Mas não é só na praia onde residem os prazeres desta época.
 
Por aqui, o céu parece amanhecer acompanhado de trilha sonora e, quanto não é Beija flor, de Natiruts, que toca na cabeça, alguma música baiana está na ponta da língua. Marcado por canções que ficam na memória, o verão convida para dançar.
 
Neste período do ano, muitas academias de dança abrem cursos para a temporada e fazem promoções que não costumam acontecer em outros momentos do ano, como isenção de taxa de matrícula e descontos de até metade do preço. As modalidades vão de dança do ventre, passando por balé, forró, hip-hop, zouk até stilleto. Opção é o que não falta.
 
Nas danças de rua, o coreógrafo Wesley Messias ministra aulas de street dance e street jazz no Instituto Juliana Castro, que também oferece cursos de dança de salão — entre elas salsa New York style — balé para adultos e para crianças, dança do ventre, dança irlandesa, sapateado e stiletto.
 
O coreógrafo Wesley Messias ministra aulas de street dance e street jazz neste verão  (Thiago Barreto/Divulgação)
O coreógrafo Wesley Messias ministra aulas de street dance e street jazz neste verão
 
 
Wesley também está com turmas de iniciante abertas na academia Lá na dança, que vai ceder quatro bolsas integrais para o mês de janeiro como forma de incentivar a atividade. “Venho de família humilde e entendo a dificuldade de não ter como pagar a mensalidade. Já tive que usar dinheiro do ônibus que me levaria para casa para pagar a dança”, conta ele sobre quando ainda era aluno.
 
Para quem já pratica alguma dança ou apenas deseja melhorar o preparo motor, a B-girl Louise Lucena promove o curso de condicionamento físico na Backstage. “As aulas têm foco na prevenção de lesão e na consciência corporal”, explica a professora. Os exercícios trabalham a força, o equilíbrio e a flexibilidade.
 
A mesma academia também abre turmas de dancehall, com Mateus dos Anjos e com Hudson Olivier, que também leciona video dance. Com influências caribenhas e africanas, o ritmo dancehall — também conhecido como ragga — é marcado por movimentos fortes e ondulantes e pela incorporação de passos sociais.
 
Quanto às danças de salão, a academia Alex Gomes oferece samba de gafieira, lambada zouk, forró e salsa. Excepcionalmente para o verão, abre uma turma de dança do ventre e outra de hip-hop. De janeiro à março, cada modalidade custa R$ 95 e quem desejar continuar não precisará pagar taxa de matrícula, somente as mensalidades subsequentes.
 
SERVIÇO
 
Juliana Castro Instituto de Dança
(W3 Sul, 508, Bl. B, Lj. 13/14; 3244-4142)

Lá na dança
(SHCN 203, Bl. A, Lj. 26, 1º Sub; 3032-3392)

Backstage Dança
(SCRN 710/711 Bl. D Lj. 41; 3202-1255)

Alex Gomes
(CLN 116, Bl. A, Lj. 70 e 76; 3272-7072)

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES