Brasília-DF,
17/MAR/2024

Nil Agra grava DVD do espetáculo Alto falante no Teatro Brasília Shopping

Mesmo tendo que seguir seu próprio roteiro no espetáculo, a humorista também gosta de improvisar duarte suas encenações

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:08/01/2016 07:00Atualização:08/01/2016 10:16

 (Casa de Artistas/Divulgação)
 

 

Gênero em alta no país desde o início dos anos 2000, o stand-up comedy promete continuar lotando teatros em 2016. É nisso que acredita o comediante brasiliense Nil Agra, que agora faz sucesso Brasil afora.


Pela ligação afetiva com a capital, somada ao público “interessado e receptivo”, ele escolheu a cidade para o lançamento do DVD Alto falante, um retrato de sete anos da carreira pontuada por bons momentos, como as apresentações no Comedy Central, canal pago de humor, e em quadros do Programa do Jô, na Rede Globo. “Brasília é uma das poucas capitais em que a população vai ao teatro”, acredita Nil.


“Temos um roteiro a seguir, como se fosse um monólogo. Autoral, o stand up sempre acaba permitindo o improviso. A gravação será feita em duas sessões para podermos selecionar quais as partes ficarão melhores no momento da edição”, afirma.
“Gosto de fazer piadas sobre relações pessoais. Há comediantes que gostam de falar sobre notícias, acontecimentos, personalidades. Não gosto de criar constrangimentos. Sou leve”, resume Agra.


Sobre escolher o formato tradicional numa época em que comediantes fazem o caminho inverso, migrando para a internet na trilha de canais como o Porta dos Fundos, Agra afirma que o produto, futuramente, será divulgado também no formato digital. O anacronismo se justifica porque, para o humorista, o DVD é uma forma de marcar a carreira antes de começar um novo show, previsto para estrear ainda este ano.

SERVIÇO


Gravação do DVD Alto falante, com Nil Agra

Amanhã, às 20h; e domingo, às 19h, no Teatro Brasília Shopping (Setor Comercial Norte, Qd. 5, Bl. A; informações 3024-8834). Ingressos a R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia), à venda na Central de Ingressos do shopping.  Não recomendado para menores de 14 anos.

Humor e música


Em 2016, sairá também o primeiro disco da Banda Renatinho, em que Nil Agra é baterista e divide os palcos com Tatá Werneck, Murilo Couto, Marco Gonçalves, Mauricio Meirelles e Marcão, integrante que, segundo Nil Agra, “entrou para pegar a Tatá e mostrar a ela que toca guitarra”, brinca.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES