Brasília-DF,
22/OUT/2018

Coluna 'Sons da noite' destaca programação musical de Brasília

Saiba quando o mestre Monarco voltará aos palcos da capital

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:22/01/2016 06:01Atualização:21/01/2016 18:25

Os Paralamas do Sucesso e os Titãs voltarão a dividir o palco na capital em março  (TASSO MARCELO)
Os Paralamas do Sucesso e os Titãs voltarão a dividir o palco na capital em março

 

Eu recomendo
Zé Keti, autor de sambas clássicos, como A voz do morro, Diz que fui por aí, Mascarada e Nega Dina, ganha tributo de Carlos Elias, Breno Alves, Kalinka Barroso e Teresa Lopes na apresentação de hoje, às 22h, no Arena Futebol Clube. O show faz parte da programação do Clube do Samba de Brasília. Não recomendado para menores de 18 anos.

Ícones oitentistas

Os Paralamas do Sucesso e os Titãs voltarão a dividir o palco na capital. As duas bandas, ícones oitentistas, se apresentarão em 5 de março, no Ginásio Nilson Nelson. Não recomendado para menores de 16 anos.

 

Blues brasileiro
Músicos brasileiros que se destacam internacionalmente tocando blues vão se apresentar nos dias 13 e 14 de fevereiro no Teatro da Caixa. Um deles é Nuno Mindelis, expoente da guitarra, com participação em festivais por todo o mundo. O outro, o gaitista Flávio Guimarães, fundador da lendária banda Blues Etílicos. Eles vão lançar o CD Nice and easy, de composições próprias. Não recomendado para menores de 12 anos.

Bamba baiano
Autor de clássicos como Todo menino é um rei e Verdade, o sambista baiano Nelson Rufino faz show em 8 de fevereiro no Outro Calaf. Ele é convidado especial do grupo Adora Roda. Não recomendado para menores de 18 anos.

Um século de tradição
O centenário do samba, nosso ritmo mais tradicional, vai ser celebrado com muitos eventos neste ano em todo o país. Em fevereiro, Brasília recebe um deles, com a participação de bambas e de artistas que se destacam como intérpretes do gênero.

Intitulado Século do samba, o projeto que vai ocupar o teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, tem na abertura, no dia 12, show com Monarco (foto) e Nei Lopes.

Na sequência se apresentam: João Martins e Os Pretos (dia 13), Jards Macalé e Pedro Luís (dia 14), e, no encerramento, Lecy Brandão e Tantinho da Mangueira (dia 15). Os ingressos começam a ser vendidos no dia 31 próximo. Não recomendado para menores de 12 anos.

Tudo misturado
Serjão Lorosa, Mr. Babão, a banda Carnavália e o DJ Márcio G (Baile da Favorita) animam a festa do bloquinho Se beber não case, no dia 7 próximo, na Orla Norte do Lago Paranoá, perto da Concha Acústica. Tudo no embalo de samba, axé music e funk. Não recomendado para menores de 18 anos.

Como antigamente
Star wars é o nome da batalha de confetes que o Iate Clube promove no dia 29 próximo, em seu Centro Poliesportivo Sul. Quem comanda o pré-carnavalesco tocando antigas marchinhas e marchas-rancho é o cantor e cavaquinista Carlinhos Palma. Não recomendado para menores de 16 anos.

Bloco da Preta
Responsável por arrastar multidões no centro do Rio de Janeiro durante o carnaval, Preta Gil trará seu bloco pela primeira vez a Brasília, no dia 13 de fevereiro. O desfile será na Orla Norte do Lago Paranoá. Classificação indicativa livre.

Até breve!
Por causa das férias do colunista, a Sons da noite dá um tempo e só volta a circular em 12 de fevereiro.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES