Brasília-DF,
22/FEV/2018

Davi Mansour volta a Brasília para gravar DVD de novo stand up

No espetáculo "Nem parece que foi do Exército", o comediante narra as diversões e desventuras da própria vida

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:29/01/2016 06:50
Davi Mansour grava DVD do stand up 'Nem parece que foi do Exército' (Casa de Artistas/Divulgação)
Davi Mansour grava DVD do stand up "Nem parece que foi do Exército"
Duas semanas depois de se apresentar na cidade com o espetáculo Humor à primeira vista, em que dividiu os palcos com a mulher, Criss Paiva, o comediante Davi Mansour retorna à capital para a gravação do DVD do espetáculo Nem parece que foi do Exército, stand up solo em que narra as dores e as delícias de seu cotidiano.
 
Nascido no Pará, o humorista explica a escolha de Brasília para o registro visual, um marco na carreira que começou há quatro anos, em Belém: “Já me apresentei mais de 10 vezes na cidade. Em todas elas, a plateia foi incrível, uma das melhores do país. Costumo dizer que a capital é minha segunda casa”.
 
Embora o ritmo da interação com o público diminua para não interferir no resultado do DVD, Mansour garante que não faltará improviso, característica intrínseca a esse tipo de performance. A risada espontânea continua sendo o cerne do espetáculo. “Vamos rir juntos das desgraças da nossa vida”, brinca.

DUAS PERGUNTAS
Davi Mansour

Como é se apresentar em Brasília, cidade com cena teatral voltada para a comédia tão consolidada?
Uma honra! Brasília sempre será referência por abrigar grupos como Setebelos e Os Melhores do Mundo. Estou muito feliz em gravar por aí, onde tenho tantos amigos na comédia e com tanto talento. Inclusive, eles estarão lá para me assistir e para a gente confraternizar depois.

Existe o mesmo fomento ao humor em Belém, sua terra natal?
Faço parte de um grupo chamado Em pé na rede. Quando começamos, tínhamos poucas referências. Fomos para São Paulo porque não havia como viver do humor por lá. Essa valorização das artes cênicas ainda está em curso. A cena do stand up praticamente começou com a gente. Hoje, existem alguns sobreviventes que mantêm a cena, mas não é forte como em Brasília, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte.

Nem parece que foi do Exército
Teatro Brasília Shopping (Setor Comercial Norte, Q. 5, bl. A; informações: 3024-8834). Hoje, às 20h; e domingo, às 19h. Ingressos a R$ 30 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES