Brasília-DF,
18/DEZ/2018

Projeto de peça-festa volta à Brasília com novas atrações

Depois de duas temporadas de sucesso, o 'Ultra-Romântico' chega a terceira edição com teatro, música e performance

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Isabella de Andrade - Especial para o Correio - Publicação:12/02/2016 06:00

A montagem é uma releitura do livro Noite na taverna (Rafael Godoy/Divulgação)
A montagem é uma releitura do livro Noite na taverna
 

O grupo Liquidificador volta com força total ao subsolo do Teatro Dulcina, no Conic, para mais uma rodada da peça-festa Ultra-Romântico. Desta vez, a peça, que se expandiu para projeto, terá programação diferente, com atividades paralelas, como encontros com grupos de teatro, música e performance; rodas de conversa, seminários, lançamento de Zine e curso de teatro.

O carro-chefe do projeto continua sendo a peça-festa. A montagem é uma releitura do livro Noite na taverna, de Álvares de Azevedo, uma das mais significativas obras brasileiras da segunda fase do período romântico.

“O conceito foi surgindo com o processo. Na medida em que nos aproximávamos das escolhas estéticas, víamos que estávamos sempre nos remetendo à noite. Até que decidimos que faríamos uma verdadeira festa com o público, como eram os ditirambos antes da tragédia grega”, conta Fernando Carvalho, diretor do espetáculo.

A temporada 2016 terá também mais interação com grupos e profissionais de outras vertentes artísticas da cidade, seguindo um trabalho que o Liquidificador já vem desenvolvendo ao longo dos seus seis anos de existência. Além de expandir a troca de experiências para outros grupos da cidade, a trupe pretender ampliar o público brasiliense que frequenta o teatro.

“Queremos fazer teatro também para quem não é do teatro. Com esse projeto a gente consegue conquistar essa galera diferente, que é atraída pela festa e acaba voltando outras vezes”, afirma o diretor. Para finalizar, o grupo vai fazer uma oficina de iniciação teatral ao longo de cinco meses, batizada de Teatro elétrico, com montagem de um espetáculo no fim.

SERVIÇO

Ultra-Romântico
Peça-festa inspirada na obra Noite na taverna, de Álvares de Azevedo. Com o grupo Liquidificador. Subsolo do Teatro Dulcina (Conic). Amanhã, a partir das 22h. Ingressos: R$ 10 (meia-entrada para peça-festa) e R$ 20 (somente festa, a partir das 23h). Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES