Brasília-DF,
26/ABR/2024

Coluna Sons da noite destaca circuito musical da cidade

Entre Scalene, Cartola e axé carnavalesco, a programação dos próximos dias está cheia de opções

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:12/02/2016 06:30Atualização:11/02/2016 15:47


Estreia em DVD

Desde a brilhante participação no reality show superStar, em 2015, a Scalene vem excursionando pelo país, com o show no qual mostra o trabalho registrado nos CDs Real/  Surreal e Éter, lançados pela Som Livre. Em Brasília, a banda fez algumas apresentações —  a de maior público foi no Porão do Rock, assistida por quase 20 mil pessoas.


Em 19 de março, Gustavo Bertoni (guitarra e vocal), Tomás Bertoni (guitarra), Lucas Furtado (baixo) e Philipe Makako (bateria e vocal) gravam o primeiro DVD, com o registro de concerto na arena lounge do Estádio Nacional Mané Garrincha. Digão, vocalista e guitarrista dos Raimundos, vai ser o convidado especial. Não recomendado para menores de 16 anos.

Eu recomendo


“A amizade sincera é um santo remédio/ É um abrigo seguro/ É natural da amizade/ O abraço, o aperto de mão, o sorriso...”. Título da canção de Renato Teixeira,  Amizade sincera dá nome também ao espetáculo que o cantor, compositor e violeiro paulista tem feito pelo Brasil com o parceiro Almir Sater. Em 18 de março, os dois juntam as vozes no palco da Villa Mix (Setor de Hoteis e Turismo Norte). Não recomendado para menores de 18 anos.

Geração oitentista


Paula Toller e Roberto Frejat foram destaque da geração do pop rock nacional da década de 1980, como vocalistas das bandas Kid Abelha e Barão Vermelho, respectivamente. Os dois estão juntos em turnê que os traz à cidade em 25 de março, com os shows Transbordada e O amor é quente,a serem apresentados no Net Live. Não recomendado para menores de 16 anos.

 

 

 

Preços justos


Ilustres representantes de diferentes gerações da MPB, Joyce, Toquinho e João Bosco têm em comum o fato de serem compositores, cantores e violonistas. Em turnê pelo país com o show em que homenageiam Tom Jobim, eles se apresentam em 19 de março, no Auditório Máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os preços dos ingressos, bem convidativos, vão de R$ 25 a R$ 50 — valores referentes à meia entrada. Classificação indicativa livre.

Ao natural


Nando Reis Voz e violão — No Recreio, show que deu origem ao novo CD de Nando Reis, é a atração de 5 de março, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. No repertório, clássicos da obra do cantor e compositor paulistano, como All Star, Pra você guardei o amor, Por onde andei e Relicário. Não recomendado para menores de 14 anos.


Ação afirmativa


Os artistas que se apresentarão no Feitiço Mineiro na temporada de 2016 se alinharão à campanha da não violência contra a mulher, desenvolvida pelo bar e restaurante da 306 Norte. A abertura será na próxima sexta-feira, com o Música negra, show em que Alma Thomas e Indiana Nomma interpretarão clássicos do jazz, soul e MPB. Não recomendado para menores de 18 anos.

Belo projeto


Teresa Cristina canta Cartola é o novo projeto da cantora. No álbum – ainda não lançado na versão CD –  gravado ao vivo, em novembro no Teatro Net Rio, a “Estrela da Lapa” interpreta clássicos do mestre mangueirense como As rosas não falam, Corra e olhe o céu e Tive sim. Na próxima quinta-feira, às 20h, Terez faz show na Praça das Palmeiras do Terraço Shopping, com entrada franca. Classificação indicativa livre.

 

 

 

Jovem chorão


Contraste, música que Waldir Azevedo compôs em parceria com o violonista Hamilton Costa, em Brasília, está no repertório do show que o cavaquinista Matheus Donato faz na terça-feira  no Espaço Cultural do Choro. Acompanhado por Kaio Graco (violão 7 cordas) e Luiz Ungarelli (pandeiro), ele vai tocar, também, clássicos de Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Baden Powell. Não recomendado para menores de 14 anos.

Axé 90


A folia continua. O Móveis Coloniais de Acaju, do vocalista André Gonzales (foto), leva o show Axé 90 à Bondinho, ressaca do carnaval que ocupa o Clube de Engenharia (Avenida das Nações), amanhã, a partir das 17h. Camilla Brunetta & Gabi Santana (Vambora — RJ) e New Chicks on The Block são outras atrações. Wax Project (Social Culture – DF) e Coletivo Indios (Play) comandam as picapes. Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES