Brasília-DF,
16/ABR/2024

Demônios da Garoa comemoram sete décadas de carreira

Grupo celebra em show em Brasília lembrando sucessos, como 'Tiro ao Álvaro'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:19/02/2016 06:00Atualização:18/02/2016 17:01
Quinteto mais antigo em atividade no país já vendeu mais de 10 milhões de discos (Sergio Massa/Divulgação)
Quinteto mais antigo em atividade no país já vendeu mais de 10 milhões de discos

Desde o DVD 2011, com a retrospectiva de sua trajetória, o grupo Demônios da Garoa vem comemorando sete décadas de carreira. Faz sentido: até porque é o mais longevo o grupo vocal do samba, gênero musical brasileiríssimo que está celebrando o centenário neste ano.
 
Hoje e amanhã, às 20h, e domingo, às 19h, Sérgio Rosa (vocal e afoxé), Izael (vocal e timba), Ricardinho (vocal e pandeiro), Canhotinho (vocal e cavaquinho) e Dedé Paraízo (vocal e violão 7 cordas) se apresentam no Teatro da Caixa, mostrando, além da vocalização característica, arranjos bem estruturados e o conhecido bom humor.
 
Nos shows do conjunto paulistano, os momentos mais aguardados são as músicas compostas por Adoniram Barbosa, entre as quais Saudosa maloca, Iracema, Samba do Arnesto, As mariposa e Tiro ao Álvaro, que o ajudaram a vender mais de 10 milhões de discos — entre 60 rotações, compactos simples, compactos duplos, 34 LPs e 13 CDs.

Duas perguntas // Sérgio Rosa

Você é de qual formação do Demônios da Garoa?
Sou filho de Arnaldo Rosa, um dos fundadores do grupo, e, desde 1981, integro a segunda formação. Da atual, fazem parte os meus filhos Ricardinho (vocal e pandeiro) e o Sérgio Júnior (percussão), que são da terceira geração da família Rosa.

Que lembranças você guarda de Adoniram Barbosa?
O Adoniram, embora tivesse fama de ranzinza, era muito engraçado e brincalhão. Tem coisas que pouca gente sabe dele. Adoniran, que foi morador do Bexiga, quando compôs Trem das Onze, residia em Santo Amaro e não em Jaçanã, como escreveu na letra do samba que é a cara de São Paulo.

SERVIÇO
 
Demônios da Garoa – 70 Anos

Show do grupo paulistano. Teatro da Caixa (Setor Bancário Sul). Hoje e amanhã, às 20h, e domingo, às 19h. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos. Informações: 3206-9448.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES