Brasília-DF,
15/AGO/2018

Espetáculo 'O silêncio do mundo' marca a estréia de Iberê Carvalho nos palcos

Na peça, a atriz e bailarina Juana Miranda encena uma alma aventureira que larga a terra firme e encara o caminho das águas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Ponce de Leon Publicação:19/02/2016 06:01

 (Diego Bresani/Divulgaçao)
 

Velejadora profissional, a atriz e bailarina Juana Miranda leva aos palcos do CCBB a história de uma alma aventureira que resolve largar a terra firme e encarar os mares e caminhos das águas em cima de um barco, contando apenas com a própria companhia.

O enredo de O silêncio do mundo — Velejando em solitário, baseado em relatos reais e escrito por Renata Mizrahi, traz provocações e questionamentos autobiográficos, já que o ambiente é velho conhecido de Juana, que, desde 2010, veleja pelo mundo na companhia do marido.

A direção fica por conta de Larissa Mauro, da Andaime Cia. De Teatro, e do premiado diretor de cinema Iberê Carvalho, que ganhou as telas nacionais (e diversas estatuetas) por conta de O último Cine Drive-In. Trata-se da estreia de Iberê pelos palcos: “No teatro, toda a obra precisa estar pronta na estreia, e no dia seguinte, e seguinte... Isso exige uma relação de confiança com os atores, que, no cinema, nem sempre é essencial, além de me permitir maior experimentação no processo”.

SERVIÇO

O silêncio do mundo — Velejando em solitário

Direção de Larissa Mauro e Iberê Carvalho. Com Juana Miranda. No CCBB (SCES, TRenho 2). De quinta a domingo, sempre às 20h. Ingressos a R$10 (inteira). Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES