Dirigido por Thiago Cazado, espetáculo narra romance entre dois militares
'Enquanto todos dormem' se passa em uma base militar de algum país da América Latina

Uma amizade evolui para o romance entre dois soldados em uma base militar de algum país da América Latina em 1938. A inesperada relação é base para Enquanto todos dormem, dirigido por Thiago Cazado.
Longe das famílias, Pedro e Luiz Gustavo se angustiam com as contradições do ambiente. “São dois personagens que não se enquadram como soldados combatentes. Eles têm necessidade de encontrar uma fuga dessa situação, até por isso acabam criando essa amizade”, comenta o diretor.
A dupla aproveita a noite, “enquanto todos dormem”, para se aventurar em passeios por cachoeiras. “Fazem passeios por cachoeiras, a cavalos. E a amizade vai se desenvolvendo”, conta Cazado.
Embora não tenha tom panfletário, o espetáculo aborda a homossexualidade e assuntos políticos. “A gente vive um momento em que houve muita abertura, mas ao mesmo tempo há pessoas repressoras”, acredita o autor.
SERVIÇO
Enquanto todos dormem
Espaço Cena (205 Norte). Amanhã, às 19h e às 21h, e domingo, às 17h e às 19h. Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) Não recomendado para menores de 16 anos. Informações: 3349-3937.