Brasília-DF,
23/ABR/2024

Loreni Schenkel cria telas e esculturas nas quais as mulheres dão o tom

A exposição 'Mulheres&Flores' está em cartaz no Centro Cultural Cerratenses, no Jardim Botânico

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:11/03/2016 07:03
Loreni Schenkel: 'O importante, para o artista, é permitir a busca de novos materiais e o que vai acontecer
entre eles' (Renata Coli/Divulgaçao.)
Loreni Schenkel: "O importante, para o artista, é permitir a busca de novos materiais e o que vai acontecer entre eles"
A associação entre o universo feminino e o das plantas foi algo natural na cabeça da artista Loreni Schenkel, ao conceber as obras da exposição Mulheres&Flores. Em cartaz no Centro Cultural Cerratenses, no Jardim Botânico, a mostra reúne 50 obras, entre pinturas e esculturas, nas quais a mulher é tema central.

Confessadamente inspirada no pintor austríaco Gustav Klimt, a artista gosta de experimentar materiais como folha de ouro, papel machê e cera. A ideia de gestação frequentemente associada ao universo feminino também está presente nos trabalhos, especialmente nas esculturas.

Já as telas são espaços para experimentar. A artista gosta de retirar o chassi e unir extremidades com um zíper, de modo que o público possa abrir e fechar o trabalho. “Isso também remete ao feminino, à ideia de abrir a mente, de ver um novo mundo e à possibilidade de fazer as experiências sem medo de errar”, avisa. “O importante, para o artista, é permitir essa busca de novos materiais e o que vai acontecer entre eles.”

SERVIÇO

Mulheres & Flores

Exposição de Loreni Schenkel. Visitação até 23 de abril, diariamente, das 9h às 17h, no Centro Cultural Cerratenses (Jardim Botânico de Brasília, SMDB). Vernissage domingo, às 10h30.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES