Brasília-DF,
25/SET/2018

Fotografias e vídeos de Karina Dias trazem a conexão da artista com o mundo interior

'Sobre cumes' traz série de fotografias com vídeos de montanhas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:18/03/2016 06:00
Karina Dias exibe na série Sobre cumes o reflexo da própria vivência (Karina Dias/Divulgação)
Karina Dias exibe na série Sobre cumes o reflexo da própria vivência

São montanhas que a artista Karina Dias fotografa em Sobre cumes, exposição que inaugura amanhã, às 17h, na Alfinete Galeria. Desde 2013, a artista registra paisagens montanhosas fora do Brasil.
 
Na galeria, ela combina uma série de fotografias com vídeos nos quais se vê desde o pé até o cume das montanhas. Habituada ao registro das paisagens urbanas, há muito Karina queria voltar os olhos para um interior mais bucólico. A série é fruto de horas de contemplação e envolve a própria vivência da artista.
 
“É uma experiência muito pessoal. Foi uma experiência de parar e olhar quase hipnoticamente”, conta Karina. “E também tem uma vontade de explorar as várias alturas do olhar: a montanha faz a gente olhar para o cume do ponto de vista de um astrônomo e, quando a gente olha para a base a gente é geógrafo.”
 
Ainda na Alfinete, Matias Monteiro inaugura Neptuno, intervenção que também tem a paisagem, mas nesse caso a da própria galeria, como tema.

SERVIÇO
Sobre cumes, exposição de Karina Dias. Neptuno, exposição de Matias Monteiro. 
Abertura amanhã, às 17h na Alfinete Galeria (103 Norte bl. B lj. 66). Visitação até 23 de abril, de quarta a sábado, das 15h às 19h30.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES