Brasília-DF,
25/ABR/2024

Clássica história do Aladdin ganha versão teatral em Brasília

Superprodução Aladdin chega aos palcos de Brasília e promete transportar as crianças a uma terra de sultões, princesas e lâmpadas mágicas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:01/04/2016 07:00

 (Paky/Divulgação.)
 

 

Tudo começa quando um jovem de rua encontra uma misteriosa lâmpada mágica. Ao esfregá-la, aparece um gênio que concede três desejos ao rapaz. A história clássica de Aladdin é conhecida, mas a versão da Néia e Nando Cia. Teatral em Brasília ainda é novidade. Este fim de semana, a companhia de teatro estreia a produção e promete muita música, coreografia, figurino rico, cenário impecável e um espetáculo digno das Arábias.


Com 28 pessoas no elenco, a preparação de todos foi intensa. Com muita pesquisa em cima dos detalhes, os atores e atrizes fizeram uma imersão na cultura oriental. Com dois meses de aulas de dança do ventre, toda a equipe está preparada para a realidade de Aladdin.


Segundo Ricardo Vilardo, que vive o protagonista, houve uma preparação completa para apresentarem a peça. “Nossos figurinistas estudaram muito para compor o palco. Os cenários, os adereços. Tudo é bem fiel à cultura e também ao filme da Disney”, explica.
Uma dos momentos mais aguardados é o voo do tapete. Aladdin e Jasmine estarão em clima apaixonado enquanto passeiam pelos ares. “A cena é um jogo de luzes e ilusão. Tudo estará apagado e os atores ficarão em cima de uma plataforma, dando a impressão de voo”, entrega Ricardo.

SERVIÇO

 

Aladdin
Teatro Escola Parque 308 Sul, 3242-5278. Sábados e domingos até 2 de maio, às 17h. Ingressos: R$ 50 e R$ 25 (meia). Classificação livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES