Brasília-DF,
14/DEZ/2018

Grupo Teatro Instante entra em cena com 'En contra - Experimento #3'

Com direção de Diego Borges, a peça foi baseada em um texto do catalão Esteve Soler

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alexandre de Paula- Especial para o Correio Publicação:29/04/2016 06:01Atualização:28/04/2016 18:04

A dramaturgia de 'En contra' é resultado de intercâmbio dos brasileiros do Instante com os portugueses da Cia. O bando (Humberto Araújo/Divulgação)
A dramaturgia de 'En contra' é resultado de intercâmbio dos brasileiros do Instante com os portugueses da Cia. O bando
 

A peça En contra — Experimento #3 chega pela primeira vez aos teatros neste fim de semana. Apresentado na Caixa Cultural de hoje a domingo, o espetáculo realizado pelo grupo Teatro Instante já havia sido encenado em outras duas oportunidades, mas em locações alternativas, como uma casa.


Com direção de Diego Borges, a peça foi baseada em um texto do catalão Esteve Soler. “É um texto supercontemporâneo que está rodando a Europa e foi traduzido em 16 línguas. Vimos a oportunidade de trazer uma coisa inédita para o país”, comenta.
O texto faz críticas com humor e acidez ao conceito de progresso, questionando o lugar assumido por ele na sociedade contemporânea. “É uma peça focada no ator, na relação dele com o espaço”, conta.


O público assume a posição de um voyeur intimista, que se aproxima ou se distancia da cena. “O público busca ver por essa perspectiva distinta, ter uma experiência que vá além de visão e da audição”, explica.

SERVIÇO

 

En contra — Experimento #3
Teatro da Caixa Cultural Brasília (SBS Q. 4 Lts 3/4). Hoje e amanhã, às 20h; domingo, às 19h. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES