Brasília-DF,
10/DEZ/2018

Cia. Os Buriti comemora 20 anos de estrada com dois espetáculos

'O marajá sonhador e outras histórias' e 'Cordas e contos' estarão em cartaz na Funarte neste fim de semana

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Ponce de Leon Publicação:29/04/2016 06:03Atualização:28/04/2016 18:02

O espetáculo Cordas e contos integra as comemorações (Mauro Kury/Divulgação)
O espetáculo Cordas e contos integra as comemorações

Um dos mais queridos grupos de teatro de Brasília, a Cia. Os Buriti, está há 20 anos na estrada. E nada mais justo do que celebrar a data no palco. Neste fim de semana, os festejos começam com a apresentação de dois espetáculos infantis: O marajá sonhador e outras histórias e Cordas e contos, que tomam conta da Funarte.


O trabalho em prol do público infantil é um dos marcos da companhia, fundada pela diretora, atriz e bailarina Eliana Carneiro, pilar das artes brasilienses. A filha, Naira, também integra a trupe e ajuda a levar o teatro de Os Buriti adiante.

Além das peças voltadas para os pequenos espectadores, haverá lançamento de um disco e Eliana fará uma oficina de dança teatro, além de apresentar o solo Blima – Imagens do sagrado, mas somente na próxima semana. Por enquanto, as crianças são as beneficiadas. No entanto — como se viu nessas últimas duas décadas — adultos também devem se sensibilizar com os espetáculos.


SERVIÇO


Os Buriti 20 Anos
O marajá sonhador e outras histórias, amanhã, às 16h30. Cordas e contos, domingo, às 16h30. Na sala Plínio Marcos da Funarte (Eixo Monumental). Ingressos a R$10 (meia-entrada). Classificação livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES