Brasília-DF,
26/ABR/2024

Festival de dança apresenta as riquezas dos passos latino-africanos

Estilos como Zouk e Kizomba têm destaque na programação do 'Festival Internacional de Entretenimento Latino-africano'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:29/04/2016 06:05Atualização:29/04/2016 09:12

A dançarina Sara Lopez é destaque na programação do evento
 (Alban Bodineau/Divulgação)
A dançarina Sara Lopez é destaque na programação do evento
 

 

Com o objetivo de promover um encontro cultural por meio da dança e mesclar diferentes ritmos, o Festival Internacional de Entretenimento Latino-africano (Fiel) chega à quarta edição.

Segundo o organizador do evento, Irineu Alves, com o viés da dança se pode conhecer o mundo e aprender a essência cultural de diferentes lugares: “Além de aprender os passos, achamos importante conhecer a história teórica da dança e o saber por trás de cada estilo”.

Irineu explica que o Fiel mostra a importância dos toques latino-africanos na arte brasileira. “Ao todo vão ser 30 professores de estilos variados em aulas simultâneas”. O dançarino e um dos organizadores do evento DJ Caio Victor, a dançarina Sara Lopez e o cantor Dennis Graça serão algumas das estrelas do festival.

No olhar do dançarino e professor Marcelo Grangeiro, que ministrará um curso durante o festival, um dos aspectos mais importantes da dança é que cada estilo carrega uma simbologia cultural. “Vou trabalhar com o compartilhamento de informações entre aprender e ensinar”, completa Grangeiro.

SERVIÇO

Festival Internacional de Entretenimento Latino-Africano
Vila Velluti Hotel, Spa e Convenções (KM 24 da BR-060, no sentido Brasília-Goiânia). De hoje a segunda, a partir das 12h. Ingressos: A partir de R$ 199. Mais informações: 9692-6924. Não recomendado para menores de 16 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES