Brasília-DF,
25/ABR/2024

Importância das revoluções populares é trabalhada em peça infantil

O espetáculo 'Bendita Dica' conta a história da líder política e religiosa Benedita Cipriano Gomes

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:29/04/2016 06:06Atualização:28/04/2016 18:01
Trajetória da líder política Benedita Cipriano Gomes ganha tintas mais suaves para ser mostrada às crianças (Pedro da Silva/Divulgação)
Trajetória da líder política Benedita Cipriano Gomes ganha tintas mais suaves para ser mostrada às crianças

%u200BBiografia é um gênero que ganha cada vez mais espaço nos palcos e nas telas em produções para os adultos. Mas a cia. Burlesca mostra que as crianças também têm vez. Ela traz ao palco a trajetória de Benedita Cipriano Gomes numa montagem dedicada aos pequenos.

Dirigida por Mafá Nogueira, a Cia. Burlesca sobe ao palco do Teatro Dulcina com Bendita Dica e a história de Benedita Cipriano Gomes, líder política e religiosa da região de Goiás no século 20. “Ela comandou grupos com mais de 400 homens e é símbolo de luta, igualde e valorização da mulher. Achamos que se enquadra perfeitamente na proposta de roteiro da nossa companhia”, acrescenta o diretor.

Como explica Mafá, com linguagem musical e voltada para toda a família, Bendita Dica mostra a importância de revoluções populares. “Por muito tempo essas revoluções foram contadas pelo olhar do dominador e, por isso, foram tratadas como revoltas do povo, mas agora queremos mostrar o lado de quem foi oprimido de um jeito que os pequenos entendam”, completa. Para ele, quanto mais cedo as crianças tiverem contato com contos de heróis verdadeiros, maiores serão as chances de construir um futuro consciente sobre as questões sociais.%u200B

 

%u200BServiço
Bendita Dica
Teatro Dulcina (Conic). Amanhã e domingo, às 15h. Entrada: R$ 20 e R$ 10 (meia). Classificação indicativa livre.%u200B

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES