Brasília-DF,
26/ABR/2024

Festa Drop It Like It's Hot agita o Mané Garrincha nesta sexta-feira

Os cariocas Filipe Ret e Cacife Clandestino serão os destaques da noite

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:29/04/2016 06:07Atualização:28/04/2016 18:00

Filipe Ret retorna a Brasília com repertório dos três álbuns da carreira (Elias Azevedo/Divulgação)
Filipe Ret retorna a Brasília com repertório dos três álbuns da carreira
 

Artistas da nova geração do rap nacional se encontram hoje na nova edição da festa Drop It Like It’s Hot, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, no Eixo Monumental. Entre as atrações da noite, estão os cariocas Filipe Ret e Cacife Clandestino.

Ret se lançou oficialmente no mercado em 2009 com o disco Numa margem distante. Em 2012, lançou Vivaz, responsável pelo salto de sua carreira. “Canto sem escrever desde os 8 anos, com 16 anos comecei a compor minhas primeiras músicas e apenas aos 27 anos lancei o Vivaz. Mas sempre namorei e me identifiquei com rap”, conta.

Filipe Ret fará um show em que mistura seus três projetos, Numa margem distante, Vivaz e Revel (2015). “Coloco todas as músicas dos meus álbuns misturadas no show. Às vezes rolam covers, como músicas de Marcelo D2 e Charlie Brown Jr, mas depende muito da vibe. É algo que eu decido na hora”, revela.

O duo Cacife Clandestino é outro projeto que mostra a força atual do rap carioca e que estará na festa. O grupo é formado pelo rapper Felp22 e pelo produtor Terror dos Beats. “Eles estão crescendo bastante. Hoje, existe uma cena do rap forte no Rio”, defende Filipe Ret.

A noite ainda terá os residentes Hugo Drop e Torch, além dos artistas paulistas Lucas de Lima, o Flying Buff, um dos principais nomes da cena bass no Brasil, e Cinara, que é bicampeã nacional do campeonato de DJs Redebull Tre3style.

SERVIÇO


Drop It Like It’s Hot
Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha (Eixo Monumental). Hoje, às 22h. Shows de Filipe Ret, Cacife Clandestino, Flying Buff, Cinara, Hugo Drop e Torch. Entrada a R$ 50. Valores de meia-entrada, primeiro lote e sujeitos à alteração. Pontos de venda: Kings (ParkShopping), Endossa (306 Sul), Overstreet (Conic e Gilberto Salomão) e Kaboom Head Shop (410 Norte). Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES