Brasília-DF,
26/ABR/2024

Exposição 'CorpoFeição' comemora aniversário do artista Lourenço de Bem

As obras fazem parte de uma coletânea produzida no atelier do pintor e conta com 37 produções de alunos do aniversariante

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:29/04/2016 07:31Atualização:28/04/2016 18:04

O corpo humano é representado de forma leve e sensível (Arquivo pessoal/Divulgação)
O corpo humano é representado de forma leve e sensível
 

Os 60 anos do artista Lourenço de Bem serão comemorados com CorpoFeição, exposição que também marca os 30 anos do Espaço Cultural Atelier Lourenço de Bem. Filho de Glênio Bianchetti e Ailema de Bem, Lourenço está inserido no campo das artes desde a infância.

Hoje, coleciona vários trabalhos, destacando as esculturas Os arcanjos, Tribo do Zé e as pinturas da série Capim-Cerrado. Sobre a idade que será completada, Lourenço agradeceu as conquistas, mas se mostrou assustado com a situação do país. “Acreditava que, quando eu tivesse 60 anos, as coisas estariam mais tranquilas. Vemos que não estão mas sigo pensando que tudo vai melhorar”.

“Essa coleção foi resultado de um trabalho de um ano com turmas de modelos vivos aqui do atelier. Selecionamos 37 obras para a exposição. Homens, mulheres, casais, todas representando o corpo humano com uma visão mais leve e sensível”, comentou Lourenço.

 

SERVIÇO

 

CorpoFeição
Atelier Lourenço de Bem (MI 8, Cj. 2, Cs. 18-B, Lago Norte). Até 1º de maio, diariamente, das 13h às 19h.. Entrada gratuita. Mais informações 3409-1453. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES