Brasília-DF,
26/ABR/2024

Na Praia: Diogo Nogueira se apresenta na Santa Feijuca

O cantor contou em entrevistas os detalhes da apresentação na festa

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:22/07/2016 06:01Atualização:21/07/2016 18:19

O artista cantará Alma boêmia, Clareou e outros sucessos da turnê Porta-voz da alegria  (TV Brasil/Divulgação)
O artista cantará Alma boêmia, Clareou e outros sucessos da turnê Porta-voz da alegria
 

 

Lançado há duas semanas, o espaço Na Praia (Vila Planalto) recebe amanhã, a partir das 15h, uma das festas mais populares da capital. É a Santa Feijuca, que une música e feijoada em um só evento.


Desta vez, o evento será comandado pelo cantor Diogo Nogueira. O artista chega à capital com a turnê do disco mais recente, Porta-voz da alegria, que tem canções como Alma boêmia e Clareou.

 

Se o samba fica por conta de Diogo, o pagode estará no repertório da Banda do Primeiro Beijo. O grupo brasiliense é especializado em resgatar sucessos dos anos 1990 interpretados por artistas como Só Pra Contrariar, Katinguelê, Molejo e Soweto.

 

SERVIÇO

 

Santa Feijuca Na Praia (SHTN, Tc. 1). Amanhã, às 15h, com show de Diogo Nogueira e Banda do Primeiro Beijo. Ingressos a R$ 250 (mulheres) e R$ 310 (homens). Valores de meia-entrada e referentes ao quinto lote. Não recomendado para menores de 18 anos.

 

Leia entrevista com Diogo Nogueira

 

O que pode adiantar do show em Brasília?

Vamos levar o meu novo show, que traz músicas do CD Porta-voz da Alegria, mas também sucessos da minha carreira. E vou aproveitar para apresentar músicas que estarão no meu novo DVD e até uma canção inédita, Pé na areia, que tem tudo a ver com o evento e será apresentado em primeira mão, em Brasília.

 

Como é a sua relação com a capital federal?

Tenho uma relação fortíssima com Brasília, porque minha carreira começou praticamente aí. Uma cidade que adora música, especialmente música de qualidade. Aí é a casa do choro, é a casa do samba.

 

Você está em processo de lançamento de um novo DVD, o álbum Alma brasileira. O que pode adiantar do material?

O DVD Alma brasileira foi gravado em maio deste ano, no Rio de Janeiro, e será lançado em setembro. Tivemos a participação especial de Beth Carvalho e Maria Rita, e faço uma grande homenagem ao samba, cantando sucessos de Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Roberto Ribeiro, Arlindo Cruz e Jorge Aragão. Também fazemos uma homenagem aos mestres da MPB, como Djavan, Milton Nascimento, Cazuza, Gonzaguinha e até Tim Maia. É um DVD que tive muito alegria em fazer e não vejo a hora de lançá-lo.

 

Você também está envolvido com o sambabook de Jorge Aragão. O que pode contar do projeto?

O sambabook é um projeto muito especial na minha vida e eu sou o embaixador dele. Participo dele desde a primeira edição, quando o compositor homenageado foi meu velho pai, João Nogueira. É um projeto multiplataforma que não só traz a obra do homenageado por meio de CD e DVD, com interpretação de grandes artistas da nossa música, mas também traz fichários de partituras, para que crianças e jovens possam aprendem música por meio de das obras desses grandes mestres. Ainda em julho, será lançado em todo o Brasil e acho que todos irão gostar muito de ver gente como Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Fundo de Quintal, Seu Jorge, Maria Rita, Emicida, gente do samba e da MPB prestando homenagem a esse poeta que é Jorge Aragão.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES