Brasília-DF,
26/ABR/2024

Cissa Guimarães volta ao palco com espetáculo 'Doidas e santas'

Depois de uma temporada de sucesso no Rio, a atriz desembarca em Brasília

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Ponce de Leon Publicação:22/07/2016 06:00

O espetáculo se baseia em livro homônimo de Martha Medeiros (Nana Moraes/Divulgação)
O espetáculo se baseia em livro homônimo de Martha Medeiros
 

Figura conhecida da televisão, seja como atriz, seja como apresentadora, Cissa Guimarães não encarava um projeto próprio no teatro há mais de três décadas. E foram os delicados textos da gaúcha Martha Medeiros que a motivaram a levar aos palcos o espetáculo Doidas e santas, em cartaz em Brasília neste fim de semana.


A iniciativa de Cissa se revelou producente. A peça logo se tornou um dos maiores sucessos da cena teatral carioca e lotou salas pelas 22 cidades por onde já passou. Ao todo, mais de 220 mil espectadores assistiram ao trabalho de Cissa, que divide o palco com Giusepe Oristanio e Josie Antello.

O bem-humorado texto conta a história da psicanalista Beatriz (Cissa) que se encontra em meio a uma crise pessoal, embora esteja em um momento de ascensão profissional. O casamento vive dias de monotonia — a filha adolescente não ajuda em nada e, se já não fosse o bastante, a mãe passa a morar com ela. Um caos familiar com o qual muitos de nós certamente iremos nos identificar.

Depois de uma conversa com a irmã caçula, Beatriz resolve partir para a ignorância e aproveitar melhor o cotidiano. Ela se abre, então, para festas e baladas e se redescobre enquanto mulher. Mas desde quando a vida se permite ser tão simples assim? Nunca será. O teatro, pelo menos, sempre nos ajuda a descomplicá-la.

SERVÇO

Doidas e santas
Direção de Ernesto Piccolo. Com Cissa Guimarães, Giusepe Oristanio e Josie Antello. No Teatro Unip (913 Sul). Hoje e amanhã, às 21h. Domingo, às 19h. Ingressos a R$ 50 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 12 anos.

Fique atento!

Vale reparar o trabalho da atriz Josie Antello, que aceita desafio tríplice no espetáculo. Além de interpretar a mãe da protagonista, Josie vive ainda a filha e a irmã de Beatriz, demonstrando uma versatilidade e desenvoltura que não costumam
passar despercebidas pela crítica e pelo público.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES