Cissa Guimarães volta ao palco com espetáculo 'Doidas e santas'
Depois de uma temporada de sucesso no Rio, a atriz desembarca em Brasília

Figura conhecida da televisão, seja como atriz, seja como apresentadora, Cissa Guimarães não encarava um projeto próprio no teatro há mais de três décadas. E foram os delicados textos da gaúcha Martha Medeiros que a motivaram a levar aos palcos o espetáculo Doidas e santas, em cartaz em Brasília neste fim de semana.
A iniciativa de Cissa se revelou producente. A peça logo se tornou um dos maiores sucessos da cena teatral carioca e lotou salas pelas 22 cidades por onde já passou. Ao todo, mais de 220 mil espectadores assistiram ao trabalho de Cissa, que divide o palco com Giusepe Oristanio e Josie Antello.
O bem-humorado texto conta a história da psicanalista Beatriz (Cissa) que se encontra em meio a uma crise pessoal, embora esteja em um momento de ascensão profissional. O casamento vive dias de monotonia — a filha adolescente não ajuda em nada e, se já não fosse o bastante, a mãe passa a morar com ela. Um caos familiar com o qual muitos de nós certamente iremos nos identificar.
Depois de uma conversa com a irmã caçula, Beatriz resolve partir para a ignorância e aproveitar melhor o cotidiano. Ela se abre, então, para festas e baladas e se redescobre enquanto mulher. Mas desde quando a vida se permite ser tão simples assim? Nunca será. O teatro, pelo menos, sempre nos ajuda a descomplicá-la.
SERVÇO
Doidas e santas
Direção de Ernesto Piccolo. Com Cissa Guimarães, Giusepe Oristanio e Josie Antello. No Teatro Unip (913 Sul). Hoje e amanhã, às 21h. Domingo, às 19h. Ingressos a R$ 50 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 12 anos.
Fique atento!
Vale reparar o trabalho da atriz Josie Antello, que aceita desafio tríplice no espetáculo. Além de interpretar a mãe da protagonista, Josie vive ainda a filha e a irmã de Beatriz, demonstrando uma versatilidade e desenvoltura que não costumam
passar despercebidas pela crítica e pelo público.