Beatriz Azevedo faz show de lançamento de dois trabalhos no fim de semana
A artista faz shows de lançamento do disco 'AntroPOPhagia' e do livro 'Antropofagia: Palimpsesto selvagem'
Antropofagia pop multimídia
Beatriz Azevedo é uma artista múltipla. Poeta, compositora e performer, ela tomou para si o tema da antropofagia e fez dele objeto para o livro Antropofagia — Palimpsesto selvagem e para o disco antroPOPhagia. Unindo várias formas de fazer arte, ela lança os dois trabalhos de hoje a domingo no Teatro da Caixa Cultural em um show com participação de Vinicius Cantuária e Moreno Veloso.
“Literatura e música sempre andaram juntas… Desde tempos imemorias. Eu faço música e literatura no século 21, continuando essa manifestação ancestral. No fundo, para mim, todas as artes estão de mãos dadas. Eu não gosto de separar, prefiro unir. Não gosto de dividir, prefiro multiplicar”, explica a cantora sobre o desejo de misturar todas as formas de manifestação artística.
A vontade trabalhar com a antropofagia veio também pela forma como a própria cantora incorporou o conceito em sua visão de mundo. “Há uma marca importante do antropófago: ele não come qualquer coisa. A antropofagia é crítica, seletiva, rigorosa”, comenta.
Ao unir o conceito de antropofagia ao pop, a cantora explica que buscou encontrar uma abordagem popular, mas simples e profunda. “POP é uma abreviação de ‘popular’. Não é algo desmerece.”
SERVIÇO
Beatriz Azevedo recebe Vinicius Cantuária e Moreno Veloso
Shows de lançamento do disco AntroPOPhagia e do livro Antropofagia — Palimpsesto selvagem. De hoje a domingo, no Teatro da Caixa Cultural. Sexta e sábado às 20h; domingo, às 19h. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos.