Brasília-DF,
21/JUL/2018

Arnaldo Antunes apresenta recital intimista na Bienal

Músicos da cidade como Roberto Corrêa e Renato Matos também estão entre as atrações musicais do evento

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:21/10/2016 06:30
Arnaldo Antunes fará recital A casa é sua (Marcia Xavier/Divulgação)
Arnaldo Antunes fará recital A casa é sua
 
Nem só de lançamentos, seminários, palestras debates, exposições e esquetes teatrais viverá a programação III Bienal Brasil do Livro e da Leitura, que será aberta hoje e prosseguirá até o próximo dia 30, no Estádio Nacional Mané Garrincha. A música também estará em destaque no evento, com shows de nomes consagrados da MPB e de artistas brasilienses.
 
A programação musical que será desenvolvida no Palco Torquato Neto, começará hoje, às 22h, com apresentação de Arnaldo Antunes. Embora esteja na estrada com Já é, show baseado no álbum que lançou neste ano, o cantor e compositor paulistano fará um recital intimista, no qual explora com liberdade uma nova sonoridade e revela as canções de outro modo, evidenciando mais as letras.
 
Para ocupar o palco amanhã, também a partir das 21h, foram escolhidos representantes da música da cidade, com trabalhos significativos em seus respectivos segmentos. O público vai poder apreciar, gratuitamente na Noite Brasília o som da viola caipira de Roberto Corrêa, o reggae de Renato Matos e a fusão de ritmos brasileiros com elementos do jazz promovida pelo saxofonista Ademir Júnior e banda.

Satisfação
Chico César será a atração de domingo, às 22h. Na companhia de Helinho Medeiros (sanfona e teclados) e Simone Soul (percussão), o icônico cantor e compositor paraibano trará para a Bienal o espetáculo Estado de poesia, mesmo nome do seu álbum mais recente.
  
“Esse trabalho, desde que lancei em 2015, teve boa aceitação da crítica e do público. É uma satisfação poder apresentá-lo no ambiente de uma bienal de livro, num palco que homenageia Torquato Neto. 

Serviço
Shows da Bienal
Arnaldo Antunes, hoje; Roberto Correa, Renato Matos e Ademir Júnior, amanhã; e Chico César, no domingo.Todas as apresentações serão às 22h, no palco Torquato Neto, no Estádio Nacional Mané Garrincha. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES