Brasília-DF,
20/ABR/2024

Shoppings abrem as temporadas de Natal com chegada de papais noéis e outras atrações

Espetáculos de teatro, oficinas, teatrinho, contação de histórias e shows estão entre as atividades que acompanham o momento

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:04/11/2016 06:23Atualização:03/11/2016 18:13
O Papai Noel do Boulevard já preparou o trenó e está a caminho (Miriam Vargas/Divulgação)
O Papai Noel do Boulevard já preparou o trenó e está a caminho

Os primeiros anúncios de Natal já estão por aí, embora ainda seja novembro. As lojas começam a vender bolinhas coloridas e cheias de brilhos, laços vermelhos, sinos, pequenas caixas de presente, fitas decoradas. Árvores estão por todo lado e tentam imitar pinheiros em diferentes tamanhos e cores. Tem verde, branca, verde com branca —  para fazer parecer que caiu um pouco de neve —  e até vermelhas.
 
Alguns montam presépios, outros pensam em quantas receitas podem colocar uva-passa e as crianças (as mais espertas) começam a escrever as famosas cartinhas para o Papai Noel. Tem quem peça bicicleta, boneca, bola, carrinho, videogame… Mas não importa o pedido, o bom velhinho quer mesmo saber é como a gente se comportou!
 
E ele já começou invadir os shoppings da cidade para, junto com os ajudantes, descobrir quem vai ganhar presente nesse Natal. Este final de semana, o trenó vai aterrissar no Boulevard, Brasília Shopping, Conjunto Nacional e Terraço Shopping. A programação vai além da chegada e inclui atividades lúdicas, teatrinho, contação de história e até show para a criançada.
 
O Bom Velhinho do Brasília Shopping chega amanhã e vai querer saber: você se comportou bem? (Telmo Ximenes/Divulgação)
O Bom Velhinho do Brasília Shopping chega amanhã e vai querer saber: você se comportou bem?
Mas não para por aí e semana que vem tem mais. O Taguatinga Shopping e o JK Shopping abrem as portas para o bom velhinho com direito a musical, teatro e outras atividades que animam esse dia.

História
Segundo a lenda, o Papai Noel é um velhinho gorducho de barba branca que mora no Polo Norte com a Mamãe Noel. Com a ajuda de duendes, ele fabrica brinquedos para as crianças que tiveram um bom comportamento durante o ano.
 
Então, na noite de Natal (do dia 24 para o dia 25 de dezembro), ele enche um saco vermelho com os brinquedos, sobe no trenó conduzido por renas e desce pelas chaminés para deixar os presentes embaixo da árvore ou nas meias penduradas pela casa. Algumas crianças gostam de deixar biscoito e leite para que ele possa fazer um lanchinho enquanto faz a longa viagem.
 
A lenda diz ainda que o personagem foi criado por volta do século 4, baseado em São Nicolau. Um homem da igreja que costumava deixar saquinhos de moedas de ouro nas chaminés das casas dos mais pobres.

Papai Noel está por vir!
 
Alameda Shopping 
(CSB 2, Lts. 1/4, SN/N). Amanhã, às 18h. Para anunciar a chegada do bom velinho serão acesas todas as luzes da árvore que fica em frente ao shopping. Mas não é só. Grupos apresentam clássicos natalinos e fazem brincadeiras com o público. 
 
Boulevard Shopping 
(Setor terminal norte, Cj. J; 3448-3300). Amanhã, às 18h. Na espera pelo Noel, a Trupe Mirabolantes se apresenta, seguida pela Brasília Sopro Sinfônica e o bom velhinho deve aterrissar o trenó por volta das 19h30. Entrada gratuita. Classificação indicativa livre.
 
Brasília Shopping 
(Sgas I, Qd. 5; 2109-2122). Amanhã, às 14h. O bom velhinho chega só às 16h, mas desde as 14h as crianças podem esperar e curtir as oficinas de pintura de rosto, balão mania, malabares e perna de pau. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
 
Conjunto Nacional 
(SDN CNB, Cj, A, S/N - Praça Lúcio Costa, em frente ao shopping). Domingo, às 16h. O Papai Noel chega para dar um brilho especial à decoração natalina e aproveita para curtir o show de Hamilton de Holanda. Classificação indicativa livre.
 
Terraço Shopping 
(SHC, aos entrequadras 2/8, Lt. 5, S/N - Praça das Palmeiras). Domingo, a partir das 9h. O dia começa com atividades infantis, contação de história, brincadeiras e oficinas, tudo isso para divertir a criançada até às 12h, quando o Papai Noel chega com a Turminha do Clubinho mágico e aproveita para tirar fotos com as crianças. Mas nada de ir embora depois disso, porque às 17h tem teatrinho infantil com a peça O livro mágico do Visconde. Entrada gratuita. Classificação indicativa livre.
 
Pátio Brasil 
(Shcs, Qd. 7, Bl. A - Praça central; 2107-7400). 12 e 13 de novembro. Sábado e domingo, às 18h30. Papai Noel já chegou no Pátio e, além de visitá-lo para fazer os pedidos, as crianças podem curtir as Paradas de Natal nos finais de semana. Entrada gratuita. Classificação indicativa livre.
 
Taguatinga Shopping 
(QS 1, Lt. 40 - Estacionamento H, acesso pelo 2º piso; 3451-6000). 12 de novembro. Sábado, às 17h. O bom velhinho chega acompanhado do grupo Caixa cênica e do espetáculo O quebra nozes e a magia do natal. Entrada gratuita. Classificação indicativa livre.
 
JK Shopping 
(QNM 34 - Av. Hélio Prates; 3246-8601). 13 de novembro. Domingo, a partir de 12h. Para divertir as crianças na espera pelo Noel, vai ter distribuição de pipoca, algodão-doce, balão, pintura de rosto, cabine fotográfica, teatro de fantoches, apresentação do musical O rei leão e contagem regressiva para que as luzes da decoração sejam acesas. O velhinho chega entre as 17h e as 17h30. Entrada gratuita. Classificação indicativa livre.
 
ParkShopping
(Domingo, a partir das 17h). 13 de novembro. A decoração deste ano será inspirada em Nova York, com direito a uma pista de patinação no gelo. Na chegada, várias surpresas musicais esperam a criançada. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES