Brasília-DF,
22/MAI/2018

Guns N' Roses se apresenta com formação quase original no Mané Garrincha

A última vez que Axl Rose, Slash e Duff McKagan tocaram juntos foi em 1994

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alexandre de Paula- Especial para o Correio Publicação:18/11/2016 06:11Atualização:17/11/2016 18:54
Guns N' Roses termina a turnê no Brasil pela capital federal (Reprodução/Internet)
Guns N' Roses termina a turnê no Brasil pela capital federal
 
 
Foram muitas brigas, confusões e troca de farpas entre Axl Rose e Slash, fundadores de uma das maiores bandas de hard rock do mundo, o Guns N’ Roses. A inimizade entre os membros da era de ouro do Guns era tanta que ficava muito difícil acreditar que um dia eles poderiam dividir o mesmo palco. Vinte anos depois, com as confusões, aparentemente, superadas e motivados pela grana, pela vontade de tocar juntos e pelo pedido efusivo de fãs, Axl e Slash se uniram a Duff McKagan (outro fundador) para trazer o Guns N’ Roses de volta.

Antes de chegar à capital, o grupo passou por outras cidades brasileiras. O Guns começou a turnê em terras tupiniquins por Porto Alegre. Depois foram para São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. A apresentação no Mané Garrincha encerra a passagem da banda pelo país.
 
No repertório do show, a banda deve apresentar a maioria dos clássicos que marcaram o auge do grupo nos anos 1980 e início dos 1990, como November rain. Além das canções próprias, com direito a algumas do álbum mais recente, Chinese democracy, é bem provável que o grupo toque covers marcantes na história do Guns, como Knocking on heaven’s door (Bob Dylan).

O retorno
A formação do Guns com Axl Rose, Slash e Duff McKagan tocou junto, pela última vez, em 1994, quando gravou a canção Sympathy for the Devil. Axl seguiu com o Guns, mesmo sem os outros integrantes.

O inesperado retorno aconteceu em 2016. Levou pouco tempo depois da decisão para o grupo já estar nos palcos americanos e do resto do mundo. “Em 2014, eu fui assistir ao show deles no Mané Garrincha, foi incrível. Agora, poder assistir à reunião, depois de tanto tempo de espera, com certeza vai ser uma das maiores experiências da minha vida!” Matheus Ferreira, estudante, 19 anos 

Serviço
Guns N’ Roses — Not in this lifetime Latin America Tour/2016
No Estádio Mané Garrincha. Domingo, a partir das 20h (abertura da Plebe Rude). Ingressos individuais de R$ 180 a R$ 520 (meia entrada). Classificação indicativa: 16 anos (De 12 a 15 anos, apenas acompanhados dos pais ou responsável).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES