Brasília-DF,
26/ABR/2024

Sons da noite destaca retorno de Zeca Baleiro à cidade

Apresentação de Zeca Baleiro e outras festas que agitam a capital neste mês estão na coluna Sons da noite

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:02/12/2016 06:20Atualização:01/12/2016 19:17

 (Rama de Oliveira/Divulgacao
)


Desde que surgiu com destaque na cena musical brasileira, Zeca Baleiro sempre tem feito shows em Brasília. Alguns foram emblemáticos, como o primeiro, no Gran Circo Lar (que existiu próximo à Estação Rodoviária), e o que fez na Tenda Comunitária da UnB, onde reuniu mais de 10 mil pessoas – recorde de público naquele espaço.

 

O cantor e compositor maranhense retorna à capital no dia 10 próximo e volta a ocupar o Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães — o local onde mais se apresentou — com o espetáculo Era Domingo, com o qual está em turnê pelo país.

 

Ele tem a companhia da banda formada por Tuco Marcondes (guitarra, violão e banjo), Fernando Nunes (baixo), Pedro Cunha (teclados, sax, samplers e sintetizadores), Adriano Magoo (teclados e acordeon) e Kuki Stolarski (bateria). No repertório, além de músicas do álbum homônimo, como O amor é invenção, Ela parou no sinal, Homem só e a faixa título, foram incluídas canções da obra de Maria Lima, Belchior e David Bowie. Não recomendado pra menores de 14 anos.

Eu recomendo
O Liga Tripa velho de guerra leva as suas conhecidas musicalidade, alegria e descontração para o Outro Calaf. Neste domingo, às 20h, Aldo Justo, Sérgio Duboc, Toninho Alves, Carrapa, Fino e Caloro fazem show retrospectivo, no qual revisitam consagradas canções do seu repertório, como Atrás do Liga, Juriti, Qual é, Brasília?, Horário de verão e Travessia do Eixão – esta última gravada também pela Legião Urbana, no CD Uma outra estação. Não recomendado para menores de 18 anos.

Réveillon pop
A Blitz, banda icônica do pop rock brasileiro, será a atração do Réveillon do Lago, que o Clube do Congresso promoverá em sua sede no Lago Norte. Evandro Mesquita e companhia tocarão clássicos, como A dois passos do paraíso, Beth Frígida, Weekend e, claro, Você não soube me amar. Não recomendado para menores de 14 anos.

Cidade maravilhosa

As belezas naturais do Rio de Janeiro serão exaltadas na decoração do réveillon do Iate Clube. A animação da festa— com muito samba, funk e marchinha carnavalesca—ficará por conta da Yellow Band. Um grupo de samba, formado por músicos da bateria da Aruc, tocará logo após a queima de fogos de artifício. Não recomendado para menores de 14 anos.

 

Para celebrar

Os cinco anos do Pinella, o badalado bar da 408 Norte, serão comemorados no dia 11 próximo, com festa na Varanda Tropical da Asbac (Setor de Clubes Sul). A sambista Karla Sangaleti e o grupo de jazz Funqquesta farão show; enquanto os Djs Barata e Maraskin comandarão as picapes. Não recomendado para menores de 18 anos.

 

Recital inédito
A sonoridade do Cristal Baschet, instrumento criado em 1952 pelos irmãos Bernard e François Baschet, poderá ser apreciada na próxima segunda-feira, no Teatro da Caixa, em recital inédito de Michel Deneuve. O virtuoso tecladista francês, que fecha a programação de 2016 do projeto Solo Música, executará peças da obra de Bach, Erik Satie, Mozart e Vivaldi. Não recomendado para menores de 12 anos.

 

Baile do fogaréu
Quem diria, o Espaço Cultural do Choro se transformará numa gafieira! Neste domingo, às 19h, Renata Jambeiro comanda o Baile do fogaréu, festa-show com base em Fogaréu, CD lançado em 2015, indicado para o Prêmio da Música Brasileira. A cantora, que tem como convidados o violinista Nicolas Krassik e o sanfoneiro Mestrinho, interpretará Levanta, música-tema de Salete, personagem vivida por Cláudia Raia na novela Lei do amor. Não recomendado para menores de 14 anos.

 

Samba na Rodô
O centenário do samba e os 10 anos da Plataforma do Samba serão celebrados hoje, a partir das 16h, na Estação Rodoviária, na data em que comemora o dia nacional do gênero musical brasileiro mais representativo. Entre os participantes estão os cantores Ivan Mendonça, Sérgio Magalhães, Milsinho, as cantoras Clara Nogueira, Teresa Lopes (foto), Nanãn Mattos, Mírian Marques, Cássia Portugal, e os grupos Adora Roda, Filhos de Dona Maria, Bom Partido e o Coletivo Mulheres de Samba. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES