Brasília-DF,
26/ABR/2024

Projeto Todos os sons agita o Parque da Cidade neste domingo

Edição apresenta o consagrado baiano Tom Zé, os novatos 2 Reis e o brasiliense Dillo Araújo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alexandre de Paula- Especial para o Correio Publicação:13/01/2017 06:40Atualização:13/01/2017 10:21
Dillo D%u2019Araújo é o representante brasiliense nesta edição do Todos os sons
 ( Diego Baravelli/Divulgação)
Dillo D%u2019Araújo é o representante brasiliense nesta edição do Todos os sons

Para os amantes da música brasileira, o Parque da Cidade é o destino certo no domingo. O projeto Todos os sons apresenta nesta edição o consagrado baiano Tom Zé, os novatos 2 Reis e o brasiliense Dillo D’Araújo. Aos 80 anos, Tom Zé fecha as apresentações da noite com o lançamento em Brasília do disco Canções eróticas para ninar.
 
No álbum, o baiano de Irará escolheu o sexo como tema. A ideia de falar do assunto foi motivada pela lembrança do silêncio total que imperava sobre o tema na infância. “A base de tudo é a vida na minha infância, quando o assunto sexo não era absolutamente tratado, nem em casa nem na escola”, disse em entrevista ao Correio quando divulgou o disco.
 
Antes do tropicalista, apresentam-se o duo 2 Reis. Formada por Theodoro e Sebastião Reis (filhos do cantor e compositor Nando Reis), a dupla se apresenta pela primeira vez em Brasília.
 
A abertura musical do evento ficará a cargo do brasiliense Dillo D’Araújo. O cantor apresentará canções do álbum mais recente, Dillo, e outras mais antigas. “Toco o CD novo quase na íntegra e algumas dos outros discos que a galera espera, como Antena de Bombril e Jabazinho, do álbum Jacaretaguá”, revela.

Duas Perguntas - Dillo D’Araújo

Como você vê a mistura promovida pelo Todos os sons, essa a ideia de juntar artistas de estilos diferentes no mesmo dia e de maneira gratuita?

A oferta de música hoje é tão intensa pela internet que um filtro dessa ordem é fundamental para as pessoas conhecerem quem faz música e a representa ao vivo. Existem muitos artistas da internet que nunca fizeram um único show na vida. É uma boa essa exposição para quem está fazendo e para quem está consumindo.

Para os próprios artistas, como é esse contato com outros músicos?

É um estímulo a essa troca, eu ainda não conhecia o som dos meninos dos 2 Reis. Por ocasião desse evento, vou ouvir para chegar no show meio que apresentado ao som deles. E acho que eles não conheciam o meu também. Ou seja, algo pode brotar dessa fusão. O Tom Zé, para quem já abri vários shows, conheço, sou fã há muitos anos e, pela vitalidade dele, continuarei sendo por mais muito tempo.

Serviço
 
Todos os sons
Shows com Tom Zé, 2 Reis e Dillo D’Araújo. Praça das Fontes do Parque da Cidade (entrada pelo estacionamento 9). Domingo, a partir das 15h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES