Brasília-DF,
24/ABR/2024

Ressaca de Carnaval promete agitar a cidade com Bloco do Sargento Pimenta em março

Nomes da música nacional, como Djavan e Anna Muller, e internacional, como a francesa Zaz também se apresentam no próximo mês

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:24/02/2017 06:11Atualização:24/02/2017 10:54

Bloco Sargento Pimenta costuma tocar para grande grupo de foliões no carnaval de rua (Gabriel Santos/Riotur)
Bloco Sargento Pimenta costuma tocar para grande grupo de foliões no carnaval de rua

Beatles apimentados

O sargento pimenta (foto), que costuma reunir multidões no Aterro do Flamengo (Rio de Janeiro), vai ser a grande atração da Gandaya, ressaca de carnaval em 11 de março, no ginásio da Ascade. O bloco, tendo à frente os mestres de bateria Felipe Resnik e Mateus Xavier e os guitarristas e vocalistas Leandro Doner e Felipe Fernandes, reverencia os Beatles, fazendo a fusão de ritmos brasileiros com as eternas canções da banda mais popular da história do rock.

 

No repertório estão reunidos as marchinhas para She loves you, All my loving, o samba de I want to hold your hand, o samba-reggae Help, o funk A hard day’s night, o baião Can´t buy me love, o ijexá Twist and shout e a ciranda Yellow submarine, entre outros clássicos da obra de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.

 

A cantora de axé Adriana Samartini, o Bailito Sound System (BabyDoll de Nylon) e os DJs cariocas Sany PitBull e Tucho são outros destaques da festa. Não recomendado para menores de 18 anos.

 

Eu recomendo

Com mais de 6 milhões de visualizações no YouTube, com canções autorais de voz e violão Me cura, Escopo, Sorte e Amor intergalático, a jovem cantora e compositora capixaba Ana Muller vem a Brasília em breve para lançar o primeiro CD. No dia 10 próximo, ela faz show na praça central do Pier 21. Quem faz a abertura é a brasiliense Mila Cavalhero. Classificação indicativa livre.

 

Grande Elza!

A mulher do fim do mundo, escolhido pela crítica como o melhor álbum lançado em 2015, ganhador de vários prêmios, inclusive o do Grammy Latino na categoria música popular, serve de base para o espetáculo que Elza Soares fará nos dias 1º e 2 de abril, no Teatro da Caixa. No roteiro, canções do disco como Maria de Vila Matilde, Benedita e Firmeza?!,além de sucessos anteriores da importância de A carne, Malandro e Volta por cima.

 

Intérprete cativante

Apontada como sucessora da imortal Edith Piaf, a cantora francesa Zaz se apresenta pela primeira vez em Brasília em 31 de março, no Net Live. Boêmia, rebelde, dona de uma voz grave e rouca, é vista pela crítica do seu país como uma intérprete singular e cativante. Os ingressos estão à venda no G2 do Brasília Shopping. Não recomendado para menores de 18 anos.

 

Carreira solo

Oswaldo Amorim, um dos instrumentistas mais requisitados da cena musical brasiliense, se lança em carreira solo com show no dia 7 próximo, no Teatro Garagem do Sesc (913 Sul). O contrabaixista, compositor e arranjador carioca vai ser acompanhado por Daniel Baker (teclados) e Paulo Marques (bateria), e tem o pianista Renato Vasconcellos e os guitarristas Haroldinho Matos e Rodrigo Bezerra como convidados. Não recomendado para menores de 10 anos.

 

Levada pop

Releitura de clássicos do repertório de Michael Jackson, Stevie Wonder, Scorpions e Tears For Fears vai ser ouvida no show que o Pop Jazz Trio faz na próxima sexta-feira, às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). O grupo é formado por Marcel Carvalho (guitarra), Daniel Oliveira (bateria) e Alexandre Macarra (contrabaixo). Não recomendado para menores de 14 anos.


Paraíso virtual

Considerada a rainha dos memes, a trans Inês Brasil vai agitar No Paraíso, o pré-carnavalesco que a Victória Haus promove hoje, a partir das 22h30. Seu hit atual é Adão e Eva, que está bombando na internet. Não recomendado para menores de 18 anos.

 

Cantando vidas 

Mesmo tendo lotado o auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em 3 de abril de 2016, Djavan deixou de ser visto em apresentação pela turnê Vidas pra contar por uma grande legião de fãs. Em 8 de abril, o cantor e compositor volta à cidade com o mesmo espetáculo —  comemorativo de 40 anos de carreira —  e desta vez ocupa o palco do Net Live (Setor de Hotéis e Turismo Norte). Os ingressos já estão à venda no G2 do Brasília Shopping. Não recomendado para menores de 16 anos.

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES