Brasília-DF,
18/AGO/2017

Cia Transições se apresenta no Museu Histórico e Artístico de Planaltina

Inspirado na história de Planaltina Cia montou a coreografia As faces de um povo centenário

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:03/03/2017 06:02Atualização:02/03/2017 18:08
A riqueza de Planaltina é o mote para  As faces de um povo centenário
 (Lehandro Lira/Divulgação)
A riqueza de Planaltina é o mote para As faces de um povo centenário
 
Planaltina carrega com ela uma espécie de ancestralidade do DF. Cidade mais antiga do quadradinho, essa centenária senhora traz uma bagagem cultural inspiradora. Foi para mostrar a importância disso que a cia. Transições montou a coreografia As faces de um povo centenário, que será apresentada neste fim de semana no Museu Histórico e Artístico de Planaltina.
 
“Gosto de fazer provocações aos bailarinos para que a gente transforme isso em dança”, avisa o diretor Lehandro Lira, que nasceu em Planaltina. Dessas provocações, cada bailarino veio trazendo a referência que tinha da cidade. Vieram coisas ruins, como a dificuldade de acesso à cultura ou a violência. Mas foi da riqueza planaltinense, como a feira da cidade ou a Via Sacra que Lehandro tirou os passos do espetáculo.
 
A diversidade cultural da cidade aparece não apenas na dramaturgia, mas também nos estilos de dança e na trilha sonora do espetáculo. “Transitar entre os vários estilos é uma característica da nossa companhia, daí vem o nome. Por isso, o espetáculo tem dança clássica, jazz, sapateado, estileto e outros ritmos. A trilha também é diversa, vai de Lady Gaga a Clara Nunes, passando por Alceu Valença”, completa Lehandro.
 
Entre um movimento e outro, mais uma marca do elenco aparece. Os interlúdios são pontuados por textos escritos e narrados pelo diretor e pelos bailarinos.

SERVIÇO
 
As faces de um povo centenário
Praça do Museu Histórico e Artístico de Planaltina (Setor Tradicional, Área Central). Amanhã, às 17h e às 20h. Entrada franca. Livre para todos os públicos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES