Confira opções de eventos para curtir a noite com muita música
As apresentações vão desde cantoras em ascensão no cenário musical, até bandas consagradas do rock brasileiro
Eu recomendo
Coletivo de sambistas que tem entre as integrantes Ana Reis, Clara Nogueira, Cris Pereira, Karla Sangalleti, Miriam Marques e Kris Maciel ocupa o Outro Calaf no domingo, a partir das 17h. No show, elas promovem uma grande roda em que homenageiam damas do samba, como Clementina de Jesus, Jovelina Pérola Negra, Clara Nunes, Dona Ivone Lara e Beth Carvalho. Não recomendado para menores de 18 anos.
Pré-lançamento
De cima do mundo, eu vi o tempo é o nome do novo trabalho da Banda Mais Bonita da Cidade, que vai ser registrado em disco. Músicas desse projeto se juntam a hits anteriores — entre os quais Canção pra não voltar, O mais feliz da vida, Oração e Uma atriz — no show que Leo Fressato, Ana Larouse, Troy Rossilho e China fazem no Teatro dos Bancários (Entrequadra 314/315 Sul), no dia 31 deste mês. Classificação indicativa livre.
Novos hits
De volta à cidade, no dia 24, o Capital Inicial apresenta no Bamboa Brasil o mesmo concerto que fez recentemente no festival Planeta Atlântida, no Rio Grande do Sul. Dinho Ouro Preto, Ives Passarell, Flávio e Fê Lemos vão enfileirar novos hits da banda como À sua maneira, Eu nunca disse adeus, Quatro vezes você e Vamos comemorar. Não recomendado para menores de 18 anos.
Axé das antigas
Bell marques, que voltou a arrastar multidões no carnaval de Salvador, vem à capital no dia 18 para apresentação na Praça das Fontes do Parque da Cidade — em local totalmente coberto.
O show que o ícone da axé music e banda trazem para os fãs brasilienses é Só as antigas, projeto que estreou em outubro de 2016, na concha acústica do Teatro Castro Alves, na capital baiana. O cantor reuniu no repertório clássicos como Cara caramba, Colar do Oriente, Ele não monta lambreta, Furta-cor, Gritos de guerra e Lindo é viver. Não recomendado para menores de 18 anos.
Louca rainha
Destaque na cena musical carioca atualmente, Alice Caymmi é a convidada especial da festa Mimosa, no dia 24, no ginásio da Ascade (Setor de Clubes Sul). A neta do mestre Dorival Caymmi traz o show Rainha dos raios (nome também do seu primeiro CD), em que canta músicas de Caetano Veloso, Maysa, Cher e Rolling Stones, além de Louca, versão de um hit da cantora e atriz mexicana Thalía. Não recomendado para menores de 18 anos.
Cantando versões
Banda veterana do pop nacional, a Pholhas lembra antigos sucessos do seu repertório em show no dia 11, às 22h, na Apcef (Setor de Clubes Sul). Bitão, Paulinho Fernandes, João Alberto e Elias Jó vão atacar de Esqueça, Ciúme de você, Nossa canção e Só por você, entre outras versões. Não recomendado para menores de 18 anos.
As divas
A cantora sueca Kajsa Beijer e a pianista Isabelle Gonçalves protagonizam o projeto Divas’ Night, que vai ser levado ao palco do Dolce Far Niente (215 Sul), hoje, às 20h. O duo interpreta clássicos da bossa nova, pop e jazz. Classificação indicativa livre.
Canções regionais
Tida como uma das melhores cantoras da nova geração de Brasília, Danielle Bonfim (foto) é a atração de hoje, às 21h30, no Feitiço Mineiro (306 Norte). Acompanhada por Vagner Santos (violão), José Carlos (sanfona) e Fabiano Buba (percussão), ela interpreta canções de sotaque regional da obra de Geraldo Azevedo, Chico César, Almir Sater, Renato Teixeira, Paulinho Pedra Azul e Clodo Ferreira. Não recomendado para menores de 16 anos.