Brasília-DF,
19/AGO/2017

Brasília recebe espetáculo bíblico em cinco apresentações

'Salomé - O sacrifício de um justo' será apresentado em todas as sextas de março

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Deborah Novais* Publicação:03/03/2017 06:05Atualização:03/03/2017 12:55
O espetáculo 'Salomé %u2013 O sacrifício de um justo' faz várias referências a Brasília (Ana Karoline Crispim/Divulgação)
O espetáculo 'Salomé %u2013 O sacrifício de um justo' faz várias referências a Brasília
 
Durante todas as sextas do mês, o clássico bíblico Salomé — O sacrifício de um justo será apresentado ao público. O espetáculo é levado ao palco pelo grupo Qorpo Santo, com direção de Xico Nunes. “A peça é uma trama judaica, em que a princesa pede, sob influência da mãe, a cabeça de João Batista. Na versão de Oscar Wilde, ela é apaixonada pelo profeta e pede, por vingança, a cabeça do amado. Na nossa versão, mudamos o local (a peça se passa em Brasília) e colocamos algumas coisas na trama. É uma peça extremamente bonita, poética e profética”, conta o diretor.
 
No cenário, são apresentadas imagens virtuais da capital, como o Palácio do Planalto e o Teatro Nacional. “Nessa adaptação, a gente vê que, como pano de fundo, Oscar Wilde sempre primava pela beleza e pelo luxo. Na versão que o diretor traz, nós fazemos muitas referências a Brasília, por conta das ligações entre poder e status e essa religiosidade, que tem muito em Brasília. As músicas utilizadas na peça são clássicos da música brasileira”,  declara o ator Jeff Moreira, intérprete de Herodes.

SERVIÇO

Salomé - O sacrifício de um justo
Teatro Brasília Shopping (Sgas I, Qd. 5; 2109-2122)
Hoje, às 21h. Uma mulher que busca consumar seu desejo a qualquer preço. Entrada: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 12 anos. 

* Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES