Brasília-DF,
18/NOV/2017

Festa Gandaya terá show do bloco do Sargento Pimenta amanhã

A trupe carioca apresenta sucessos do Fab Four com ritmos brasileiros no clube Ascade

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:10/03/2017 06:03Atualização:09/03/2017 18:30
O bloco reuniu 500 mil pessoas no carnaval deste ano, no Rio
 (Louise Cavadinha/Oficina da Alegria)
O bloco reuniu 500 mil pessoas no carnaval deste ano, no Rio
 
O brasiliense vai poder curtir amanhã, em meio à festa Gandaya, o show do bloco do Sargento Pimenta. Os mestres de bateria Felipe Resnik e Mateus Xavier, os guitarristas e vocalistas Leandro Doner e Felipe Fernandes, à frente de um grupo de percussionistas, recriarão, com arranjos que têm por base ritmos brasileiros, o legado dos Beatles.
 
Os 50 anos de Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band serão comemorados ao som de Lovely Rita, She’s leaving home e outras do disco.
 
Mas o repertório traz também clássicos como All my loving, A hard days night e I want to hold your hand.

Antes do bloco e se apresentam  Adriana Samartini e o Bailito Sound System (BabyDoll de Nylon). Participam do pós-carnavalesco também os Djs cariocas Sany Pitbull e Tucho. 

Duas Perguntas // Leandro Donner

O Bloco celebra os 50 anos do Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band. Como foi para vocês criar arranjos para as músicas? 
 
Foi um processo incrível fazer metade das músicas do disco com arranjos inteiramente novos. Depois de um certo amadurecimento do grupo, tem sido bem interessante ver como as músicas podem ganhar caminhos que não conhecíamos.

O bloco tem vindo a Brasília já há alguns anos. Como você avalia o público da capital?
 
O público brasiliense é um dos mais roqueiros do país e profundo conhecedor de Beatles. Isso nos permite arriscar mais no repertório, com lados B e músicas mais pesadas. Além disso, os eventos de Brasília costumam ser grandes, com milhares de pessoas, o que sempre confere uma característica especial.

SERVIÇO
Gandaya
Ascade (Setor de Clubes Sul). Amanhã, às 22h. Ingressos: R$ 70 (homem) e R$ 60 (mulher). Não recomendado para menores de 18 anos. Informações: 99307-3939 e 99338-7153.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES