Brasília-DF,
25/ABR/2024

Confira os destaques da semana na coluna Sons da noite

Shows de bossa nova, MPB e da cantora Flora Matos fazem parte das sugestões

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:10/03/2017 06:05
Duo formado por Cris Delano e Nelson Faria se apresenta em Brasília (Arquivo Pessoal/Divulgação)
Duo formado por Cris Delano e Nelson Faria se apresenta em Brasília
 

Pré-bossa nova

Um show inédito do duo formado pela cantora Cris Delano e o violonista Nelson Faria abre a temporada de 2017 do Clube da Bossa de Brasília amanhã, às 10h30, no Teatro Sílvio Barbato, do Sesc (Edifício Eurico Dutra/ Setor Comercial Sul). Acompanhados pelo contrabaixista Oswaldo Amorim, eles vão interpretar músicas como Cry me a river, I should core say it isn’t, East street e No moon at all, do Julie is her name, do álbum da atriz e cantora Julie London e do guitarrista Barney Kassel. 
 
Esse disco de jazz, lançado em 1956, segundo especialistas como Roberto Menescal, Carlos Lyra e o biógrafo Ruy Castro (autor do livro de Chega de saudade) influenciou decisivamente cantores, compositores e instrumentistas que participaram do movimento da bossa nova.
 
Nelson é um músico mineiro, que iniciou a carreira em Brasília, ao lado de Cássia Eller e Zélia Duncan, e hoje tem o trabalho reconhecido internacionalmente. Já Cris, vocalista do grupo BossaCucaNova, é uma das intérpretes favoritas de Menescal, com oito discos lançados e participação em projetos diversos. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Eu recomendo

Tem início hoje, às 19h30, a nova edição do projeto Sexta Sonora, do C’est La Vie (408 Sul), que, há dois anos, valoriza o trabalho de artistas brasilienses. No show, intitulado Bons amigos, Dani Neri, a idealizadora da série, promove um grande encontro com a participação do cantor Leonel Laterza, da cantora Ana Reis e dos músicos Paulo André Tavares (violão), Rodrigo Bezerra (guitarra) e José Cabrera (piano). O repertório reúne clássicos da obra de Tom Jobim, Ary Barroso e de outros mestres da MPB. Classificação indicativa livre.

Novas vertentes

Artistas representantes de novas vertentes que conquistaram incontáveis seguidores, ao serem descobertos em canais de interação e divulgação da internet, são os convidados da quarta edição do projeto Sai da Rede, que o Centro Cultural Banco do Brasil apresenta em breve. O brasiliense vai assistir a shows de Mahmundi e Rico Dalassam (dia 25), Tássia Reis e Flora Matos (dia 26), e Júlia Vargas (dia 8 de abril) e Ana Vilela e Rubel (dia 9 de abril). Classificação indicativa livre.

Na gafieira

Estreia na próxima segunda-feira, às 20h30, no Outro Calaf (Setor Bancário Sul), o Calafieira, projeto cultural que une música de qualidade e dança de salão. A animação fica por conta da banda Maribondo no Pé, formada por Nelsinho Serra (cavaquinho e arranjos), Jaime Ernest Dias (violão), Paula Zimbres (baixo), José Cabrera (teclado), Sandro Araújo (bateria), Júnior Viegas (percussão), Renato Araújo (trompete), Felipe Silva (trombone), Yuri Dantas (sax) e Anna Cristina (voz). Não recomendado para menores de 18 anos.

Para celebrar

A Aruc vai comemorar o título de campeã da Portela, conquistado no carnaval carioca deste ano, com uma série de shows regados à feijoada, no domingo, a partir das 13h, em sua sede no Cruzeiro Velho. Inicialmente, sobem ao palco a bateria da escola do Cruzeiro e o grupo Samba Show. Quem fecha a programação é Gilsinho, intérprete oficial da azul e branco de Madureira. Não recomendado para menores de 16 anos.

Pianista virtuoso

No recital que faz hoje, às 20h, pela série Sextas Musicais, no auditório da Casa Thomas Jefferson (706/906 Sul), Agenor Garcia, virtuoso pianista brasileiro radicado nos Estados Unidos, tem por base temas do elogiado CD Symbiosis, produzido por Glen Kolotikin, que trabalhou com Jimi Hendrix, Santana e Barbra Streisand. Ele é tido como um músico da linhagem dos ícones jazzistas Bill Evans e Keiht Jarret. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.
 
Cantora Watusi participa do musical 'Eu vou tirar você deste lugar %u2014 As canções de Odair José' (Biacchi Jr/Divulgação)
Cantora Watusi participa do musical 'Eu vou tirar você deste lugar %u2014 As canções de Odair José'
 

Odair na veia

Depois de cumprir temporadas no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, o musical Eu vou tirar você deste lugar — As canções de Odair José retorna a Brasília, onde estreou em 2014. O espetáculo concebido e dirigido por Sérgio Maggio reestreia, no dia 18, no Teatro Paulo Autran, em Taguatinga; e depois vai ser encenado rm Taguatinga e no Gama. A cantora Watusi e o ator Sérgio Fidalgo dividem a cena com Camila Guerra, Luiz Felipe Derreira, Gabriela Corrêa, Rodrigo Mármore e Tainá Baldez. A entrada é franca. Não recomendado para menores de 12 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES