Brasília-DF,
23/AGO/2017

Espetáculo Você volta amanhã? é feito com muro entre atrizes

A peça visa mostrar as perspectivas diferentes das personagens

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Isabella de Andrade - Especial para o Correio - Publicação:10/03/2017 06:05Atualização:09/03/2017 18:32

Você volta amanhã? apresenta atrizes separadas por um muro (Gabriel Marques/Divulgaçao)
Você volta amanhã? apresenta atrizes separadas por um muro

Com o espetáculo Você volta amanhã?, a trupe Trabalhe essa Ideia convida os espectadores a experimentarem a mesma sensação das personagens e atrizes em cena, que sobem ao palco separadas por um muro. Inspirada no livro Mãe, onde dormem as pessoas marrons?, a peça conta a história de uma amizade que cresce em meio a uma distopia. Em um território que divide dois mundos diferentes, duas meninas se encontram, mesmo sem se enxergar, para conhecer o outro lado da história.

 

O diretor Edson Duavy conta que os estímulos para o espetáculo foram construídos a partir dessa ideia principal de divisão. O espetáculo é visto de maneira diferente em cada lado da plateia, já que cada um assiste à peça a partir da perspectiva de uma das personagens. “São dois lados bem diferentes, em que os cenários mudam bastante. Um lado do muro valoriza certas habilidades, características e personalidades, enquanto o outro valoriza o oposto”, afirma o diretor.

 

“Quando elas se encontram, mesmo sem se enxergar, uma influencia e transforma um pouco a realidade da outra”, conta Edson. Durante os ensaios, as atrizes puderam ensaiar juntas em determinados momentos, com os olhos fechados em outros e também com a presença de uma estrutura para separá-las.

 

SERVIÇO

 

Você volta amanhã?

Com a trupe Trabalhe essa Ideia. Teatro Sesc Garagem (713/913 Sul, Lt. F). Hoje e amanhã, às 21h, e domingo, às 20h. Ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 

(meia-entrada). Não recomendado para menores de 12 anos. Mais informações: 98120-0697. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES