Alfinete Galeria recebe duas exposições de arte
Fernando Aquino e Marcelo Sávio assinam duas exposições que contrapõem razão e fé e trazem peças de colecionadores
A partir de amanhã, a Alfinete Galeria recebe duas exposiçoes. A sala Um será ocupada por Córtex, de Fernando Aquino, enquanto a Dois inaugura o projeto Circuito, com obras do colecionador Marcelo Sávio.
A contraposição entre religiosidade e razão e traços de desenho dão a tônica de Córtex. A mostra de Fernando Aquino reúne quatro obras: um desenho de 3m, uma arte digital, uma pintura e o livro-arte Jardins, com 20 páginas. A geometria está sempre presente em Córtex.
“Minha formação é em desenho. Então, procuro traços dessa arte em todas as obras. Na arte digital, por exemplo, a programação é como se fosse uma tela em branco. Na pintura, faço um estudo do Cristo crucificado, de Velázquez. No desenho, apresento a desconstrução de um corpo humano. E no livro, o jardim é uma conexão com o divino, uma contraposição ao originário”, detalha Fernando.
Já Circuito é um projeto que levará, a cada ano, peças do acervo de um colecionador particular. O primeiro será Marcelo Sávio. Entre os artistas expostos estarão Ivan Serpa, Leopoldo Wolf e Nazareno. Uma mesa redonda com o próprio Sávio e com o colecionador Sérgio Carvalho está prevista, mas ainda não tem data marcada. A mediação será do colecionador Sergio Leo.
SERVIÇO
Córtex circuito
Alfinete Galeria de Arte (103 Norte Bl. B lj. 66). Abertura amanhã, às 18h. Visitação até 1º de abril, quintas e sextas, das 14h30 às 18h; e sábados, das 15h às 20h.