Brasília-DF,
23/JUN/2018

Alfinete Galeria recebe duas exposições de arte

Fernando Aquino e Marcelo Sávio assinam duas exposições que contrapõem razão e fé e trazem peças de colecionadores

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:10/03/2017 06:00Atualização:09/03/2017 18:24

Uma releitura do Cristo crucificado está na exposição Córtex (Fernando Aquino/Divulgação)
Uma releitura do Cristo crucificado está na exposição Córtex

A partir de amanhã, a Alfinete Galeria recebe duas exposiçoes. A sala Um será ocupada por Córtex, de Fernando Aquino, enquanto a Dois inaugura o projeto Circuito, com obras do colecionador Marcelo Sávio.

 

A contraposição entre religiosidade e razão e traços de desenho dão a tônica de Córtex. A mostra de Fernando Aquino reúne quatro obras: um desenho de 3m, uma arte digital, uma pintura e o livro-arte Jardins, com 20 páginas. A geometria está sempre presente em Córtex.

 

“Minha formação é em desenho. Então, procuro traços dessa arte em todas as obras. Na arte digital, por exemplo, a programação é como se fosse uma tela em branco. Na pintura, faço um estudo do Cristo crucificado, de Velázquez. No desenho, apresento a desconstrução de um corpo humano. E no livro, o jardim é uma conexão com o divino, uma contraposição ao originário”, detalha Fernando.

 

Circuito é um projeto que levará, a cada ano, peças do acervo de um colecionador particular. O primeiro será Marcelo Sávio. Entre os artistas expostos estarão Ivan Serpa, Leopoldo Wolf e Nazareno. Uma mesa redonda com o próprio Sávio e com o colecionador Sérgio Carvalho está prevista, mas ainda não tem data marcada. A mediação será do colecionador Sergio Leo.

 

SERVIÇO

 

Córtex circuito

Alfinete Galeria de Arte (103 Norte Bl. B lj. 66). Abertura amanhã, às 18h. Visitação até 1º de abril, quintas e sextas, das 14h30 às 18h; e sábados, das 15h às 20h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES