Brasília-DF,
22/SET/2017

Espetáculo 'fio a fio' está em cartaz no Teatro da Caixa

Peça foi vencedora do Prêmio Sesc do Teatro Candango em 2016

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Isabella de Andrade - Especial para o Correio - Publicação:17/03/2017 06:02Atualização:17/03/2017 09:56
A peça foi vencedora no Prêmio Sesc do Teatro Candango em 2016 em seis categorias (Diego Bresani/Divulgação)
A peça foi vencedora no Prêmio Sesc do Teatro Candango em 2016 em seis categorias
 
A peça encantou espectadores em toda a cidade e foi vencedora no Prêmio Sesc do Teatro Candango em 2016 em seis categorias. Com criação e interpretação de Giselle Rodrigues e Édi Olveira, Fio a fio mostra, através dos elementos e técnicas do teatro-dança, as mudanças e novas experiências do corpo por meio do tempo e do encontro com a velhice. A atmosfera do espetáculo busca levar ao público o tempo dilatado que pertence a essa fase da vida, mostrando também o afeto e a solidão que acompanham cada um.
 
A atriz e bailarina Giselle Rodrigues conta que seu trabalho se unifica cada vez mais entre os elementos do teatro e da dança, criando uma experiência cênica corporal, poética e diversa. “A peça pede uma atmosfera mais intimista, pois é baseada no detalhe do simples, nas expressões de olhares dos intérpretes, na espacialidade comedida, na dilatação dos tempos, nos silêncios prolongados, para que o público, de alguma forma, desacelere e entre no tempo proposto pela encenação”, afirma.
 
O espetáculo fica em cartaz durante este fim de semana no Teatro da Caixa e a ideia é que o público possa experimentar a atmosfera intimista e fluida proposta por Édi e Giselle. A construção dos personagens foi feita de maneira gradual, a partir de movimentos e descobertas feitas durante os ensaios. Fio a fio mostra a diversidade da criação cênica atual e a união de gêneros, elementos e estilos possíveis no palco.

Serviço
Fio a fio
Com Giselle Rodrigues e Édi Oliveira. 
De 17 a 19 de março, sexta e sábado às 20h e domingo às 19h, no Teatro da Caixa (SBS Qd 4). Ingressos a R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada). A classificação indicativa é 12 anos e para mais informações: (61) 3206-6456.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES