Brasília-DF,
19/ABR/2024

Sons da noite: Márcia Castro estará na cidade em 7 de abril

Shows e baladas de diferentes tipos sacodem a cena musical de Brasília

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:17/03/2017 06:02Atualização:16/03/2017 18:31
Márcia Castro volta a Brasília com show 'Eletrobailada' (DiegoCiarlariello/Divulgação )
Márcia Castro volta a Brasília com show 'Eletrobailada'
 

Baile eletrônico


Márcia Castro (foto), que comandou o bloco Os Mascarados, no carnaval de Salvador, volta a Brasília, dia 7 de abril, com o show Eletrobailada, que será apresentado no Outro Calaf (Setor Bancário Sul). Nesse projeto, a cantora explora o universo da música eletrônica e afina as suas conexões com os ritmos baianos, a Tropicália e o pop brasileiro.
 
No evento, há a participação dos DJs Barata (Criolina), Jul Pagul, Manu Santos e intervenções poéticas de Marina Mara. Não recomendado para menores de 18 anos.

Eu recomendo
 

Nesses versos tão singelos é o nome do show que Márcia Tauil faz hoje, às 19h, na Visconde Livraria e Café (405 Sul). Mineira de Guaxupé, radicada em Brasília, a cantora, embora conserve a melancolia e a brejeirice interioranas, está antenada com estilos musicais diversos, como rock, pop, bossa-nova, samba, forró, toada e valsa. Ela tem a companhia do violonista Cairo Vitor; e de três convidados especiais: o contrabaixista Anco Marcos e as poetisas Cléo Diaz e Melissa Mundim. Classificação indicativa livre.

Clássico italiano

 
Ícone da canção italiana, Pepino de Capri comemora 60 anos de carreira. Em 13 de maio, ele passa por Brasília e se apresenta no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Eternos hits, como Champagne, fazem parte do repertório do cantor. Os ingressos serão vendidos hoje, no G2 do Brasília Shopping, térreo do Liberty Mall, 3º piso do Pátio Brasil, Boulevard Shopping e subsolo do Alameda Shopping. Classificação indicativa livre.  

Festa top

 
Considerada a melhor festa de 2016, a Surreal terá segunda edição, em 22 de abril, na Torre Digital. O DJ paulista Matheus Hort Man é a primeira atração anunciada. Os ingressos já estão à venda no site producoesr2.com.br. Não recomendado para menores de 18 anos.

Rock feminino

 
No mês da celebração do Dia Internacional da Mulher, rola, dia 25, no Bagalô da AABB, o festival Mulheres no Rock. Vão se revezar no palco quatro bandas brasilienses: Women in Rock, Michelle Chitko e banda, The Runaways Tribute, que fazem releitura de clássicos do gênero; e Haynna & Os Verdes, com trabalho autoral. Nos intervalos, entram em ação DJs femininas. Não recomendado para menores de 16 anos.

Balada importada

 
As bandas Surf Sessions e Camafeu tocam em meio a Wine Set, festa inspirada nas baladas de Riviera Francesa, que ocorre em 25, no Oliver (Setor de Clubes Sul). No comando das picapes vão se revezar Ely Yabu, Paula Torelly e a dupla The Juns. Os ingressos já estão à venda na Sweet Cake (412 Sul e Lago Sul) e no Catucci Bistrê (403 Norte).

Grande PA!

 
Um dos grandes nomes da cena musical brasiliense, o violonista Paulo André Tavares é destaque em dois shows neste fim de semana. Hoje, às 21h, ele lidera a Orquestra de Violões em show no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). Amanhã, às 11h30, acompanha o cantor Leonel Laterza, que revisita o legado de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, no Clube da Bossa (Teatro Sílvio Barbato, do Sesc/ Edifício Eurico Dutra/Setor Comercial Sul). Não recomendado para menores de 14 anos.

Em tributo

 
Tida como a cover oficial de Cássia Eller, Angélica Fata se apresenta amanhã, às 21h, no Poizé (305 Norte). No show, a cantora paulistana que já tem fãs na capital, vai priorizar músicas compostas por Nando Reis, para a estrela do rock nacional, como All star e Segundo sol. Mas o roteiro traz ainda outras canções imortalizadas por Cássia.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES