Brasília-DF,
24/ABR/2024

O Terno e os goianos do Boogarins se apresentam na Caixa Cultural

Os dois grupos tocam algumas músicas juntos, mas também apresentam separados canções dos últimos trabalhos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:24/03/2017 06:02
O Terno e Boogarins se apresentam neste fim de semana na Caixa Cultural
 (Reprodução/Internet)
O Terno e Boogarins se apresentam neste fim de semana na Caixa Cultural
 
Os paulistanos do grupo O Terno e os goianos do Boogarins se juntarão no palco da Caixa Cultural neste fim de semana. A psicodelia com influências sessentistas das duas bandas apresenta em Brasília a mistura que venceu o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de melhor show em 2015.
 
No palco, os dois grupos tocam algumas músicas juntos, mas também apresentam separados canções dos últimos trabalhos. “A cena, atualmente, tem muita diversidade, é muito bom fazer pontes com pessoas diferentes, mas é muito legal também fazer parcerias pelas afinidades, que é o caso desse encontro”, comenta o vocalista e guitarrista d’O Terno, Tim Bernardes.
 
“Todos somos mais ou menos do começo dos anos 1990. Então, naturalmente, a gente ouviu as mesmas coisas. E somos uma geração que quis buscar uma alternativa ao rock que tocava nas rádios, no mainstream. E encontramos um pouco disso nas coisas dos anos 1960, na psicodelia lado B, no Clube da Esquina”, explica Tim.
 
As duas bandas conquistaram espaço dentro do cenário independente. Baixista d’O Terno, Guilherme d’Almeida aponta as diferenças e as possibilidades do momento atual, que favorecem o intercâmbio entre grupos. “O artista independente está em todo o processo, ele não é o cara que vai ao estúdio, grava e depois vê o disco pronto, ele participa de tudo, vai ao show de outras bandas e isso cria um mercado muito interessante.”
 
SERVIÇO
O Terno e Boogarins
Caixa Cultural (SBS Q.4 lotes 3/4). 
Amanhã, às 18h e às 21h. Domingo, às 19h. Ingressos: R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira). Classificação indicativa livre.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES