Brasília-DF,
17/NOV/2017

Novo livro infantil mostra a importância de preservar a água no planeta

'Feche a torneira e abra um sorriso', do autor Paulo Almeida, será lançado neste domingo, acompanhado de interpretação teatral

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:24/03/2017 06:02Atualização:23/03/2017 17:53
O livro faz parte da série 'As aventuras de Arthur', do escritor e jornalista Paulo Almeida (Dirceu Veiga/Divulgação)
O livro faz parte da série 'As aventuras de Arthur', do escritor e jornalista Paulo Almeida

Domingo é dia de a criançada se conscientizar sobre uma questão ambiental muito importante: a economia de água. No Pátio Brasil, será lançado o livro Feche a torneira e abra um sorriso, de Paulo Almeida. Devido à crise hídrica atual, a obra teve o lançamento adiantado. “Ela chega em um momento oportuno para que os pais conversem com seus filhos sobre o tema em casa e expliquem o que está acontecendo, os motivos e como todos podem ajudar”, conta o autor.
 
Feche a torneira e abra um sorriso é o segundo livro da série As aventuras de Arthur. “A ideia é trazer problemas reais e discuti-los de forma lúdica com a garotada”, explica Paulo. O primeiro, Arthur no maravilhoso mundo real, alerta sobre o excesso do uso do computador pelos pequenos.
 
A obra acompanha as aventuras de Arthur, quando ele encontra a última gota de água do planeta e compreende que o recurso tem fim. A partir disso, o menino passa a procurar formas de preservá-la e divulgar a mensagem para todos os amigos. Paulo Almeida acredita que, se aprenderem desde cedo, as crianças crescem com mais consciência ambiental. Para deixar a tarde ainda mais divertida, a Cia Néia e Nando fará uma interpretação teatral do livro.

SERVIÇO
Lançamento do livro Feche a torneira e abra um sorriso
Pátio Brasil (SCS; 2107-7400). Domingo, às 15h. Lançamento do livro de Paulo 
Almeida, acompanhado de interpretação teatral da obra, pela Cia Néia e Nando. 
Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES