Brasília-DF,
22/AGO/2017

Nathan Sawaya traz exposição 'The art of the brick' para Brasília

Brinquedo mundialmente famoso ganha ares de obra de arte nas mãos de artista norte-americano

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:31/03/2017 06:02Atualização:30/03/2017 18:18
 (The art of brick/Divulgacao)

O shopping Iguatemi recebe, até maio, a exposição The art of the brick, do artista norte-americano Nathan Sawaya. São 82 esculturas construídas com peças de Lego e que abordam diversos temas.
 
Há desde figuras humanas com as mais variadas expressões e em diversas situações até reproduções de quadros ícones da história da arte, como a Monalisa (Leonardo da Vinci), Moça com brinco de pérola (Vermeer), Noite estrelada (Van Gogh) e a escultura Vênus de Milo.
 
Sawaya estudava direito e começou a construir as esculturas em Lego nos momentos de descanso do curso. Depois, trabalhou em um escritório de advocacia até resolver largar a profissão e se tornar artista.
 
“Há algo muito divertido quando o Lego é usado para esculpir peças grandes: se o público se aproximar muito, verá pequenos retângulos com ângulos retos e cantos afiados. Mas, quando se afasta, todos esses cantos se misturam e a forma da escultura emerge”, destaca. Os ângulos retos se tornam curvas e, em vez de linhas distintas, se vê uma figura humana. “Como na vida, é tudo uma questão de perspectiva. É por isso que gosto de esculpir com Lego”, diz.

The art of the brick
Exposição de esculturas feitas com Lego por Nathan Sawaya. Visitação de 29 de março a 21 de maio, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 11h às 23h. Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia), no subsolo do Shopping Iguatemi.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES