Brasília-DF,
23/AGO/2017

Novos Baianos e O Grande Encontro são alguns dos destaques da Sons da noite

Rubel, Plebe Rude, Ana Vilela e tributo a Chico Buarque também fazem parte da coluna

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:31/03/2017 06:01
Ingressos para o show dos Novos Baianos começam a ser vendidos em 17 de abril (Marcos Hermes/Divulgação)
Ingressos para o show dos Novos Baianos começam a ser vendidos em 17 de abril
 
Novos Baianos, o retorno
o ginásio nilson nelson foi o palco de um histórico show dos Novos Baianos, na primeira metade da década de 1970. Quem esteve lá há de se lembrar que, naquela noite, o grupo juntou no repertório músicas dos míticos LPs Acabou Chorare e Novos Baianos Futebol Clube.
 
Baby do Brasil, Moraes Moreira, Paulinho Boca de Cantor, Luis Galvão e Pepeu Gomes voltaram a se reunir em 2016 e, desde então, estão em turnê pelo país. No dia 3 de junho, os brasilienses vão revê-los em um aguardadíssimo concerto —  o mesmo que gerou o DVD gravado no dia 17 último, no Metropolitan (Rio de Janeiro).
 
Do roteiro fazem parte clássicos, como, Acabou chorre, Brasil pandeiro, Preta Pretinha, A menina dança, Swing do Campo Grande, Mistério do planeta e Dê um rolê —  tema de abertura da novela Rock Story, na voz da cantora Pitty. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 17 de abril, no G2 do Brasília Shopping. Não recomendado para menores de 16 anos.

Eu recomendo
Ritmos do Caribe, como salsa, rumba, cumbia, mambo e bolero e son cubano dão o tom do show do grupo Sabor de Cuba, amanhã, às 21h, no Espaço Cultural do Choro. Félix Valoy Jr., Gumercindo Reyes Aguilera, Hector Hernandes e companhia interpretam repertório que vai de Pablo Milanes a Buena Vista Social Club. Não recomendado para menores de 14 anos.

Rock ecológico
A Plebe Rude é a atração principal do Ferrock, tradicional festival de Ceilândia que, neste ano, tem a ecologia como tema e ocorre no dia 15 de abril, a partir das 14h, na Praça do Trabalhador daquela cidade. Outras bandas participantes são as brasilienses Baratas de Chernobyl, Caligo, Elffus e Vozes da Anarquia e a paulistana D.E.R. Todas vão mostrar trabalhos autorais. Classificação indicativa livre.
 
Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo lançam DVD comemorativo dos 20 anos de O Grande Encontro (Marcos Hermes/Divulgação)
Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo lançam DVD comemorativo dos 20 anos de O Grande Encontro
 
Em comemoração
Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo, que vão participar do Rock in Rio, aproveitam o show que fazem na próxima sexta-feira, no auditório máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, para lançar o DVD comemorativo dos 20 anos de O Grande Encontro. No repertório, ao lado das consagradas Coração bobo, Chão de giz e Dia branco estão as inéditas Ciranda da traição e Só depois de muito amor. Não recomendado para menores de 14 anos.

Ritmos brasileiros
A Camerata Caipira, com um trabalho voltado para ritmos tradicionais da cultura popular brasileira, como samba, baião, xote, frevo, carimbó, congada e toadas do boi, emoldurados por arranjos contemporâneos, ocupa o palco do Feitiço Mineiro no dia 6, às 22h. Quem protagoniza essa experimentação sonora são os músicos e cantores Nelson Latif, Victor Batista, Bosco Oliveira e Isabella Rovo. Não recomendado para menores de 18 anos.

Vai passar!
Na roda de samba que comanda amanhã, a partir das 19h, no Outro Calaf (Setor Bancário Sul), o Adora Roda vai dedicar um set ao grande Chico Buarque de Hollanda, com um set emblemático que reúne clássicos, como Apesar de você, Injuriado, Quem te viu, quem te vê e Vai passar. Antes, se apresenta o grupo Samba Sagaz. Não recomendado para menores de 18 anos.

Duas gerações
O bandolinista Ian Couri e o violonista Fernando César, músicos talentosíssimos de diferentes gerações, estarão juntos hoje em show pelo projeto Sexta Sonora da creperia e bistrô C’est la Vie (408 Sul). Eles vão tocar composições de mestres como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e Hamilton de Holanda. Classificação indicativa livre.

MPB contemporânea
Quatro destacados representantes da MPB contemporânea, com trabalhos distintos, são destaques em shows no fim da próxima semana, pelo projeto Sai da rede, no Centro Cultural Banco do Brasil. No dia 8, às 20h, quem se apresenta é Júlia Vargas, ex-integrante da trupe de Oswaldo Montenegro, e a 13.7, banda parceira de Chico Chico, o filho de Cássia Eller. Já Ana Vilela, autora do single Trem bala, com mais de 9 milhões de visualizações; e Rubel, que tem o lirismo como característica principal de sua música, fazem show no dia 9, às 19h. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES